Huawei cria forma de recuperar telas de smartphones arranhadas
Créditos: Reprodução/GoodFreePhotos

Huawei cria forma de recuperar telas de smartphones arranhadas

Para isso ela utilizaria um equipamento especial e luz ultravioleta

A Huawei registrou uma patente no Escritório Nacional de Propriedade Intelectual da China sobre um novo método para recuperar telas arranhadas de smartphones. A patente, intitulada "Método e equipamento para remover arranhões em vidro", foi publicada no último dia 22 de dezembro.

06/12/2020 às 15:44
Notícia

Huawei apresenta tecnologia que transforma vídeos antigos em ...

Novo processador Kirin 9000 traz inteligência artificial com recursos de supersampling

A patente descreve um método para reparar vidro arranhado tanto na parte frontal como na parte traseira de smartphones, com um equipamento especial usado para detectar os arranhões. Se o arranhão for detectado na parte frontal, o vidro deve ser limpo com álcool antes de prosseguir com o processo. Se o arranhão for detectado no vidro na parte traseira do smartphone, um limpador ultrassônico é usado.  

Após a limpeza, a patente da Huawei menciona que o processo de recuperação envolve a aplicação de uma mistura especial composta por 35% a 45% de acrilato, que é basicamente um tipo de polímero, 50% a 60% de resina epóxi, 2% a 3% de um “iniciador” e 2% a 3% de aditivos.

Esta mistura é aplicada em uma película transparente que é posicionada sobre o vidro arranhado na tela ou na parte traseira do smartphone e serve para cobrir os arranhões. Em seguida o equipamento utiliza luz ultravioleta com comprimento de onda de 320 a 420nm para concluir o processo e assim reparar o vidro arranhado.


Reprodução/GizChina

Como a patente da Huawei menciona o uso de um equipamento especial e de uma mistura bem específica, é possível que a empresa chinesa utilize este método para recuperação de telas de smartphones em assistências técnicas para seus aparelhos no futuro. Vale destacar que o registro da patente não significa necessariamente que este serviço será oferecido, mas indica que ele é possível.

Falando em novas tecnologias da Huawei, no início deste mês a empresa falou um pouco sobre sua tecnologia de superamostragem presente no chip Kirin 9000 que seria capaz de transformar vídeos com baixa qualidade em vídeos com alta definição. Para demonstrar esta tecnologia ela utilizou vídeos com diferentes resoluções como 540p, 270p e 360p convertidos para HD e Full HD. O vídeo pode ser visto aqui.

Fonte: GizChina
User img

Fabio Rosolen

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.