Carregadores rápidos de 200W podem aparecer em 2021
Créditos: PCMag

Carregadores rápidos de 200W podem aparecer em 2021

Modelos de 120W já carregam baterias de 4.500mAh em 21 minutos

Enquanto as empresas promovem recursos cada vez mais extravagantes para chamar a atenção em seus novos celulares, uma das tecnologias que têm mais avançado é o carregamento rápido. Já temos taxas de recarga que nem os usuários mais apressados botariam defeito, mas o rumor da vez indica que as coisas vão ficar ainda mais imediatas, com o lançamento de carregadores rápidos de 200W em 2021.

A informação vem de Digital Chat Station, famoso principalmente na China por causa de seus vazamentos do mundo mobile. A captura de tela acima mostra uma mensagem traduzida do chinês para o inglês, o que costuma deixar a construção das frases meio estranha. Mas dá pra entender bem a mensagem. Em tradução livre, é mais ou menos o seguinte:

O "Mix" a que Digital Chat Station se refere é alguma nova versão do Xiaomi Mi Mix, que poderia ser o Mi Mix 4. Segundo ele, não vamos ver este novo celular tão cedo, já que ainda não há informações de que ele esteja sendo produzido em larga escala.

depois vem a informação da produção de "máquinas" sob a tela. Isso parece uma tradução equivocada ou fora de contexto do chinês. Levando-se em conta a tendência que estamos vendo no fim deste ano, podemos deduzir que Digital Chat Station está falando de câmeras sob a tela, que devemos ver mais modelos em 2021, o que faria muito sentido.

Vale destacar que, atualmente, o carregamento mais rápido que podemos encontrar é de 120W, e ele já é capaz de carregar uma grande bateria de 4.500 mAh em apenas 21 minutos. Então com certeza um carregamento de 200W ficaria abaixo dos 20 minutos, quem sabe até dos 15.

A maior dúvida no momento não é se as fabricantes conseguem ou não fazer, mas como elas vão mitigar os problemas trazidos por uma velocidade dessas. Normalmente, carregar tão rápido assim aquece bastante o celular e causa uma degradação maior da bateria, então temos que ver se a nova tecnologia vai trazer alguma forma de atenuar essas desvantagens.

Fonte: WCCFTech
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRICANTE chinesa?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.