Carregador Xiaomi 55W GaN charger compatível com Mi 11 é lançado por $15 dólares
Créditos: Divulgação Xiaomi

Carregador Xiaomi 55W GaN charger compatível com Mi 11 é lançado por $15 dólares

Após anunciar que seu novo modelo de smartphone virá sem carregador na caixa, empresa anunciou o preço oficial do dispositivo avulso

Ontem a Xiaomi realizou um evento oficial para o anuncio dos novos modelos da linha Mi 11, porém boa parte das expectativas estava concentrada na embalagem do produto. Isso porque a empresa anunciou que os novos modelos de smartphones virão sem carregador na caixa, igual o anunciado pela Apple para a nova linha de iPhone 12.

28/12/2020 às 19:23
Vídeo

Xiaomi apresenta Mi 11, primeiro smartphone com Snapdragon 888

Topo de linha da Xiaomi tem tela 2K, câmera de 108MP e vem com carregador opcional sem custo adicional

Para oferecer uma solução aos consumidores que querem o comprarem o aparelho sem o carregador, ou que apenas querem o novo modelo da empresa, também foi anunciado no evento o carregador ‘55W GaN’. O carregador é totalmente compatível com os novos Mi 11 custando 99 yuans, aproximadamente R$ 80 em conversão direta, com o começo das vendas se iniciando oficialmente às 0:00 do dia 1º de janeiro.

Assim como os outros carregadores GaN disponíveis no mercado, o modelo é fabricado usando semicondutores de nitreto de gálio. A utilização desses materiais semicondutores trazem algumas vantagens, como a diminuição do tamanho dos carregadores, além disso, também tem uma melhor condutividade térmica, resistência a altas temperaturas e resistência a ácidos e álcalis.

O Xiaomi 55W GaN pode oferecer um carregamento rápido de 55W para o Mi 11, assim como todos os outros smartphones da empresa com suporte a carregamento rápido, como o Mi 10 (30W), Redmi K30 Pro (33W), Redmi K30 5G (30W).

Conheça o site oficial da Xiaomi no Brasil.


Créditos: Xiaomi

A gigante chinesa está oferecendo os modelos da linha Mi 11 em duas opções, uma versão padrão e outra versão com 55W GaN incluído no pacote. O preço da versão com o carregador será o mesmo da padrão, custando 3.999 yuans, R$ 3.189 em conversão direta, com 8 GB de RAM e com um armazenamento de 128 GB.

Continua após a publicidade

29/12/2020 às 14:09
Notícia

Veja o Xiaomi Mi 11 aberto e confira projeto interno, câmeras...

No interior do aparelho, vemos os componentes dispostos horizontalmente em três seções

O motivo da Xiaomi para a remoção do adaptador na caixa do aparelho, segundo a empresa, é a necessidade de proteger o meio ambiente. Esse é o mesmo motivo que a Apple falou em outubro, quando anunciou que os novos modelos da linha iPhone 12 também viriam sem carregadores.

Porém a gigante chinesa resolveu fazer uma mudança não tão radical, dando a opção do usuário escolher se quer ou não que o carregador venha com seu Mi 11.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gizmochina Fonte: Xiaomi
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.