Índice do Artigo

Ciência

SpaceX deve testar booster Super Heavy, que "nos levará até Marte", em alguns meses

O impulsionador da próxima geração tem 240 pés de altura e 28 motores Raptor

SpaceX deve testar booster Super Heavy, que "nos levará até Marte", em alguns meses
Créditos: Wikimedia Commons

De acordo com Elon Musk, A SpaceX testará seu novo impulsionador apelidado de Super Heavy em “alguns meses” a partir de agora. De acordo com o empresário, este será o impulsionador que fará os foguetes da empresa pousarem em Marte “em breve”.

Musk disse que a empresa testará o impulsionador em suas duas plataformas de lançamento em Boca Chica, Texas, com novos protótipos de foguetes. Recentemente, a SpaceX começou a configurar seu novo protótipo SN9 de Starship em uma dessas instalações no Texas.

Falando da estrutura do Super Heavy, é notável  em algumas evoluções. Ele apresenta 240 pés de altura (que são convertidos em 73 metros) e 28 motores Raptor. No entanto, ele não teve tanta sorte nos últimos tempos, já que um protótipo do foguete de carga pesada de próxima geração explodiu assim que pousou após um teste em alta altitude no Texas.

Com os recursos que espera gerar dos Starlink, satélites não geoestacionários usados na tentativa de criar uma internet global, a SpaceX espera financiar o propósito fundamental por trás de sua incorporação em 2002: fazer da humanidade uma civilização espacial. O veículo que está sendo preparado ao longo dos anos para essa missão é a plataforma Starship, composta por dois componentes: o booster Super Heavy e um veículo de pouso Starship ou superior.

Os detalhes revelam que, para o Super Heavy, a SpaceX atribuiu três frequências no espectro de 2360 MHz a 2395 MHz . Este espectro é usado principalmente para o teste de lançamento de mísseis, aeronaves e veículos de lançamento.

Elon Musk disse que tem planos de fazer a SpaceX pousar uma nave em Marte em 2022. Humanos pisariam no Planeta Vermelho nos próximos 4 a 6 anos.

Via: wccftech, TweakTown (1), TweakTown (2)