SpaceX deve testar booster Super Heavy, que "nos levará até Marte", em alguns meses
Créditos: Wikimedia Commons

SpaceX deve testar booster Super Heavy, que "nos levará até Marte", em alguns meses

O impulsionador da próxima geração tem 240 pés de altura e 28 motores Raptor

De acordo com Elon Musk, A SpaceX testará seu novo impulsionador apelidado de Super Heavy em "alguns meses" a partir de agora. De acordo com o empresário, este será o impulsionador que fará os foguetes da empresa pousarem em Marte "em breve".

21/12/2020 às 18:31
Notícia

SpaceX economizou pelo menos US $35 milhões em 2020 reutiliza...

A estimativa é que durante o ano a empresa tenha empregado sete conjuntos de carenagem, que foram reu...

Musk disse que a empresa testará o impulsionador em suas duas plataformas de lançamento em Boca Chica, Texas, com novos protótipos de foguetes. Recentemente, a SpaceX começou a configurar seu novo protótipo SN9 de Starship em uma dessas instalações no Texas.

Falando da estrutura do Super Heavy, é notável  em algumas evoluções. Ele apresenta 240 pés de altura (que são convertidos em 73 metros) e 28 motores Raptor. No entanto, ele não teve tanta sorte nos últimos tempos, já que um protótipo do foguete de carga pesada de próxima geração explodiu assim que pousou após um teste em alta altitude no Texas.

Com os recursos que espera gerar dos Starlink, satélites não geoestacionários usados na tentativa de criar uma internet global, a SpaceX espera financiar o propósito fundamental por trás de sua incorporação em 2002: fazer da humanidade uma civilização espacial. O veículo que está sendo preparado ao longo dos anos para essa missão é a plataforma Starship, composta por dois componentes: o booster Super Heavy e um veículo de pouso Starship ou superior.

Os detalhes revelam que, para o Super Heavy, a SpaceX atribuiu três frequências no espectro de 2360 MHz a 2395 MHz . Este espectro é usado principalmente para o teste de lançamento de mísseis, aeronaves e veículos de lançamento.

Elon Musk disse que tem planos de fazer a SpaceX pousar uma nave em Marte em 2022. Humanos pisariam no Planeta Vermelho nos próximos 4 a 6 anos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: wccftech, TweakTown (1), TweakTown (2)
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.