Apple Pay pode chegar ao Nubank no próximo ano, mas companhia não confirma
Créditos: Passageiro de Primeira

Apple Pay pode chegar ao Nubank no próximo ano, mas companhia não confirma

A origem das discussões foi uma brincadeira popular de caça-palavras no Twitter

Uma recente publicação da Nubank no Twitter sugere que o Apple Pay pode chegar aos cartões da empresa de serviços financeiros brasileira em 2021. Não há uma data exata ou detalhes no tweet, mas o "segredinho" foi deixado bem a vista.

A origem da informação é um caça palavras postado pela Nubank na manhã de hoje, 29 de dezembro. Essa é uma brincadeira que se tornou popular no Twitter, cuja premissa é: as primeiras três palavras que o usuário achar definirão seu ano ou algo semelhante. Na última linha à esquerda, pode-se achar as palavras "Apple Pay".

Porém, quando um usuário questionou sobre essa junção, o responsável pelas mídias sociais da companhia não deixou nada confirmado.

O Apple Pay foi criado em 2014 nos Estados Unidos e, basicamente, é uma tecnologia que dispensa o uso de cartões físicos. Os pagamentos são realizados através do sistema NFC em máquinas compatíveis. Instituições como Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Next já aceitam pagamentos nesse formato.

09/07/2020 às 15:27
Notícia

Apple Pay estaria prestes a ganhar função de pagamentos com Q...

Menções ao novo recurso foram encontradas ao analisar o código do iOS 14

Continua após a publicidade

A implementação do Apple Pay nos cartões de crédito Nubank é um pedido já antigo dos clientes. Um dos principais "comunicados" - que, na verdade, foi também uma resposta no Twitter - sobre o assunto foi feito em maio de 2018. Na época, foi dito que os recursos eram limitados e não havia previsão de chegada dessa funcionalidade nos cartões roxinhos. Inclusive, em resposta ao Canaltech, o Nubank voltou a afirmar que não existe previsão para o Apple Pay ser integrado aos seus serviços. Abaixo, você confere o que foi dito na íntegra:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Canaltech
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

FIM do BURN-IN? OLED EVO explicada + Garantia da LG + G1 vs C1

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.