Rumor diz que Xiaomi Mi 11 Pro existe e chega em fevereiro com câmera melhorada
Créditos: Xiaomi

Rumor diz que Xiaomi Mi 11 Pro existe e chega em fevereiro com câmera melhorada

Aparelho estranhamente ficou de fora do evento do Mi 11, mas deve chegar em breve

A Xiaomi realizou ontem, no dia 28 de dezembro, o lançamento oficial do Xiaomi Mi 11, seu mais novo celular em sua série high-end. Chamou a atenção, no entanto, que não vimos um modelo "Pro" no evento, apenas o Mi 11 padrão - "vanilla" como costumam chamar em inglês. Mas essa falta pode ser apenas temporária, porque já temos rumores de que o Xiaomi Mi 11 Pro existe e será lançado logo em fevereiro de 2021.

A informação vem de uma pessoa que assina como "Digital Chat Station" nas redes, e que tem um bom histórico de acertar vazamentos. Segundo o "vazador" - ou "vazadora" - o Mi 11 Pro vai ser mostrado depois do festival da primavera na China, o que é o ano novo lunar chinês. E isso cai no dia 12 de fevereiro, então deveremos ver o smartphone depois dessa data, segundo esse rumor.

Um dos principais diferenciais do Mi 11 Pro deve ser na câmera. Primeiro porque o Mi 11 "vanilla" veio com basicamente a mesma câmera do Mi 10, seu antecessor. Então, pra justificar uma versão "Pro", é normal que essa parte venha melhorada. Além das especulações usando a lógica, o Digital Chat Station também reiterou que a principal diferença vai estar nas imagens e no carregamento rápido do celular:

Continua após a publicidade

As informações ainda são pouco conclusivas, porque existe uma infinidade de jeitos das câmeras serem melhores, e o carregamento rápido mais forte poderia ser de 100W ou 120W. 

O PlayfulDroid, de onde vem a notícia, especula que o mais provável em relação às câmeras é que o Mi 11 Pro venha com algum sensor diferente ou um conjunto auxiliar de lentes extras para melhorar as fotos. Mas a câmera principal deve ser ainda a mesma com 108MP presente no Mi 11 padrão.

Em relação ao processador, o mais provável é que tenhamos o mesmo Snapdragon 888. Esse é o novo SoC topo de linha da Qualcomm para dispositivos Android e ele acabou de fazer sua estreia no Mi 11, então nem tem uma opção melhor para a Xiaomi colocar no Mi 11 Pro até seu lançamento em fevereiro.

Fonte: PlayfulDroid
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.