Canon pode lançar gimbal com câmera semelhante ao DJI Osmo Pro
Créditos: Reprodução/Business Insurance

Canon pode lançar gimbal com câmera semelhante ao DJI Osmo Pro

Novas patentes indicam que a empresa pode estar pensando seriamente em lançar um produto com este design no futuro

De acordo com informações de novas patentes, a Canon pode lançar no futuro um gimbal com câmera com design bem semelhante ao do DJI Osmo Pro. As imagens da patente mostram um design que combina o suporte, que também acomoda a bateria, um gimbal, um visor traseiro, controles e o sensor da câmera, com um local para montagem das lentes.

20/10/2020 às 11:48
Notícia

DJI Pocket 2 é uma nova câmera compacta com estabilizador no ...

Empresa retirou o nome da marca Osmo das câmeras compactas da empresa e trouxe atualizações para lent...

A câmera possui um mecanismo giratório que permite que o sensor e o suporte da lente mudem facilmente entre a orientação voltada para frente e a voltada para selfies. Este design é uma boa opção principalmente para vloggers. O visor voltado para o usuário permite que ele confira rapidamente se o enquadramento está correto.

Na parte superior do sensor da câmera é possível ver o local para montagem de acessórios. Nas imagens da patente é possível ver pinos que podem indicar que certos produtos específicos podem acessar diretamente dados e energia da bateria, como um flash.

O gimbal mostrado nas imagens da patente da Canon parece ser um de dois eixos, enquanto o visor sensível ao toque deve permitir o controle de muitas das funções da câmera, de forma similar ao que já ocorre com as câmeras digitais da empresa. Logo abaixo do visor é possível ver o que parecem ser um grande botão e duas alavancas de controle menores. O botão pode ser o usado para iniciar a gravação ou a captura de imagens estáticas, enquanto as duas alavancas de controle podem ser usadas possivelmente para controlar os eixos do gimbal e os itens no visor.

Canon pode lançar gimbal com câmera semelhante ao DJI Osmo Pro


Reprodução/Canon

Também é possível ver o que parece ser um botão ao lado do suporte, algo que também está presente em muitos gimbals. Este botão poderia ser usado para centralizar o gimbal ou para garantir que o enquadramento não perca o foco. O suporte parece ser “dobrável”, o que deve facilitar seu transporte.

De acordo com informações do site Canon News, a Canon possui atualmente cinco patentes diferentes relacionadas a este design de gimbal com câmera - 2020-205481, 2020-205480, 2020-205479, 2020-205478 e 2020-204655. Isso pode ser uma indicação de que a empresa está pensando seriamente em lançar um produto com este design no futuro.

Continua após a publicidade

Canon pode lançar gimbal com câmera semelhante ao DJI Osmo Pro
DJI Osmo Pro
(Reprodução/DJI)

Fonte: Canon News, Engadget, DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.