LG deve mostrar sua primeira TV de mini LED na CES 2021: a linha LG QNED
Créditos: LG

LG deve mostrar sua primeira TV de mini LED na CES 2021: a linha LG QNED

Nova tecnologia é uma "evolução" do LED, mas ainda fica abaixo das TVs de OLED

Faltando poucos dias para acabar o ano de 2020, a maioria das empresas já está mirando seus esforços para 2021, principalmente as empresas de tecnologia, por causa da CES, que acontece logo no início do ano. Uma dessas companhias é a LG, que anunciou recentemente que vai mostrar sua primeira Smart TV de mini LED na CES 2021.

O modelo é chamado de LG QNED (quantum nano-emitting diode) e deve começar uma nova série de opções de TV pela fabricante sul coreana. Apesar de ser uma nova tecnologia, as TVs QNED de mini LED não chegam para tomar a liderança dos segmentos da LG e, na verdade, ainda ficarão abaixo das TVs de OLED na faixa de preço.

O grande diferencial do mini LED é que a tecnologia permite um controle mais preciso do sistema de iluminação por trás do painel de LCD, o que resulta em imagens melhores e com um contraste mais amplo do que o LED tradicional. Mas o recurso ainda não alcança o que é oferecido por um painel de OLED, onde cada um dos pixels tem iluminação própria e permite um controle muito maior.

A LG diz que suas TVs QNED vão oferecer um total de quase 30.000 mini LEDs, resultando num brilho máximo "incrível", mas não fala de números. A empresa é mais precisa na parte de contraste e zonas de dimming, informando que a TV vai ter uma taxa de contraste de 1.000.000:1 e 2.500 zonas de dimming.

11/09/2020 às 21:14
Notícia

CTA anuncia novas datas para a CES 2021, que será exclusivame...

A exposição teve as datas alteradas de 6 a 9 de janeiro para 11 a 14 de janeiro de 2021

A TV QNED que será mostrada na CES 2021, virtualmente entre os dias 11 e 14 de janeiro, vai ficar no topo da linha de televisões LCD da LG. A fabricante vai mostrar um modelo no evento, mas pretende que a linha completa ofereça opções em 4K ou 8K, com tamanhos chegando até as 86''. Na taxa de atualização, as TVs vão alcançar até os 120Hz - taxas de atualização mais elevadas têm se tornado tendências em modelos mais modernos de televisão, para acompanhar os novos consoles da Sony e Microsoft.

A LG só não revelou ainda quanto vão custar essas TVs QNED. É possível que a empresa esteja segurando os preços para mostrar na CES 2021, mas pode ser que nem durante o evento eles sejam informados. Não espere que os modelos sejam "baratinhos", no entanto, porque eles vão ficar logo abaixo da linha "super premium" OLED.

Fonte: Neowin
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.