Bilionário presidente da desenvolvedora do jogo Game of Thrones morre misteriosamente
Créditos: Reprodução/RTL

Bilionário presidente da desenvolvedora do jogo Game of Thrones morre misteriosamente

Lin Qi era o fundador e presidente da Yoozoo e morreu no dia 25 de dezembro aos 39 anos

Leitura Rápida

  • Lin Qi, fundador e presidente da Yoozoo, morreu aos 39 anos
  • O executivo faleceu no dia 25 de dezembro possivelmente por envenenamento
  • O principal suspeito é o líder da divisão de filmes de companhia
  • Ainda não há nenhuma confirmação e a polícia ainda está trabalhando no caso

No dia 25 de dezembro de 2020 o bilionário Lin Qi faleceu, aos 39 anos. Ele era um magnata dos games, sendo um dos principais nomes da China. A causa da sua morte foi envenenamento, segundo a polícia de Xangai, na China. O principal suspeito é o líder da divisão de filmes de companhia. 

Yoozoo

A Yoozoo é uma grande companhia de desenvolvimento de games e de filmes da China. Um de seus principais, e mais reconhecidos, sucessos é o jogo Game of Thrones: Winter is Coming. Além dele há inúmeras produções. A sua fundação aconteceu em 2009, pelo próprio Lin Qi, que comandou a empresa por todos os anos de sua existência. 

Até o momento, não há informações concretas sobre a morte do empresário. As investigações seguem em sigilo e tudo é bastante misterioso. O principal suspeito pelo crime é um dos colegas de Qi, identificado como Xu Yao. Ele é o líder da divisão de filmes da companhia e tinha contato direto com o presidente geral. 

Lin Qi era um empresário bilionário, responsável pela criação da Yoozoo. Segundo a Hurun China Rich List, a sua fortuna líquida é estimada em cerca de 6,8 bilhões de yuans, aproximadamente R$ 5,4 bilhões, em conversão direta. O presidente era muito reconhecido no mercado de desenvolvimento de games da China. 

A Yoozoo fez uma publicação na rede social chinesa Weibo. A companhia demonstra extrema tristeza pela perda e fala: "Adeus jovem. Estaremos juntos, continuaremos a ser gentis, continuaremos a acreditar na bondade e continuaremos a lutar contra tudo o que é mau." Vários funcionários, amigos e conhecidos de Qi foram até a sede da empresa para prestar homenagens. 

Apesar da polícia acreditar que a causa da morte tenha sido envenenamento, ainda é necessário mais investigações para confirmar. O que foi revelado até o momento é que Qi deu entrada no hospital após passar mal, mas mantinha uma condição estável. O seu quadro foi ficando cada vez pior, até que no último natal, na sexta-feira, o seu óbito foi confirmado. 

Continua após a publicidade

A polícia informa que o envenenamento foi feito por uma bebida fermentada típica da China, o chá puer envelhecido. É possível que o próprio presidente tenha consumido o chá por sua vontade própria, sem ser oferecido por ninguém. Outra possibilidade é que alguém tenha o presenteado com a bebida alterada, ou ainda tenha sido oferecido propositalmente. 

O principal suspeito é seu colega, líder da divisão de filmes, Xu Yao. Ainda não há informações sobre quais seriam as motivações de Yao. As investigações sobre a morte do presidente ainda continuam sendo feitas. 

Via: Adrenaline
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.