Primeiro delivery autônomo da Califórnia começará a operar com licença em 2021
Créditos: BBC

Primeiro delivery autônomo da Califórnia começará a operar com licença em 2021

A responsável é a startup Nuro, fundada por dois ex-engenheiros da Google.

O primeiro serviço de delivery totalmente autônomo licenciado da Califórnia deve começar a funcionar em 2021. A responsável por isso é a startup dedicada à robótica Nuro, fundada por dois ex-engenheiros da Google.

11/12/2019 às 09:00
Notícia

Walmart vai começar a fazer entregas com veículo autônomo, o ...

Os primeiros delivery serão feitos em Houston, para clientes selecionados

Os veículos sem motoristas R2, que serão utilizados nas entregas, já foram testados em abril. Durante um teste anterior em Houston, Texas, em fevereiro, o R2 entregou pizza para a Domino's Pizza, mantimentos da rede de supermercados Kroger e produtos para o Walmart. Possuindo a licença, a companhia poderá, em breve, cobrar pelos serviços.

Esses carros só serão permitidos em "ruas de superfície" e estarão limitados a velocidade máxima de 56 km/h. Além disso, eles poderão operar apenas em dias de "bom tempo".

Além de ter surgido através de dois ex-engenheiros do Google, a Nuro tem financiamento do conglomerado japonês Softbank, que possui um bom histórico em investimentos no setor de robótica e máquinas autônomas.

Continua após a publicidade

O R2 usa radar, imagens térmicas e câmeras de 360 graus para direcionar seu movimento, além de contar com dois compartimentos com temperatura controlada para entregas. As portas se levantam para revelar os itens, uma vez que um código foi inserido pelo destinatário.

Via: BBC
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.