Créditos: XDA-Developers

Xiaomi Mi 11 é anunciado com Snapdragon 888, câmera de 108MP, tela de 120Hz, 4.600mAh e mais

Novo smartphone da fabricante chinesa contará com a proteção Gorilla Glass Victus

Hoje, durante um evento de lançamento na China, Xiaomi anunciou o Mi 11, o seu novo smartphone que vem equipado com o recém lançado Snapdragon 888. Este é o primeiro aparelho a ser lançado com o novo chip topo de linha da Qualcomm.

Xiaomi Mi 11
Créditos: XDA-Developers

Diferentemente dos outros lançamentos da fabricante chinesa, não foi anunciado o Mi 11 Pro em conjunto com o Mi 11. Isso se justificaria pelo fato de o Mi 11 já oferecer aos seus usuários desempenho e recursos suficientes, exceto por um item, o carregador.

O novo lançamento da Xiaomi não vem com carregador incluso na caixa.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, já havia confirmado que a fabricante chinesa iria lançar o Mi 11 sem o carregador como acessório padrão do aparelho, assim como a Apple fez com o iPhone 12. No entanto, quem desejar possuir um carregador oficial do Mi 11, poderá solicitá-lo para a Xiaomi e esta irá fornecê-lo separadamente, pois ele não vem por padrão na caixa do aparelho.

Xiaomi Mi 11
Créditos: XDA-Developers

O Xiaomi Mi 11 possui uma bateria de 4.600 mAh que pode ser carregada por carregador com ou sem fio. Se o usuário optar pelo carregamento com fio, poderá usar um carregador que forneça até 55W, já se optar pelo carregamento sem fio, o aparelho suporta até 50W. Um outro detalhe é que o Mi 11 tem suporte para o carregamento sem fio reverso, porém este tipo de carregamento é limitado em até 10W.

Vale destacar que o Mi 11 terá uma versão Special Edition que trará um carregador de 55W com tecnologia GaN Charger, mas essa série ainda não teve preço anunciado.

 

Continua após a publicidade

Xiaomi Mi 11
Créditos: XDA-Developers

Em relação a tela, o novo lançamento da Xiaomi não decepciona aqueles que gostam de telas grandes, pois ele possui uma tela OLED de 6.81 polegadas com a resolução de 3200x1440.

A tela do Xiaomi Mi 11 é protegida pelo Gorilla Glass Victus, que é mais recente e mais resistente que o Gorilla Glass.

Além disso, esta tela possui uma taxa de atualização de 120Hz e é protegida pelo Gorilla Glass Victus, que é mais recente e mais resistente que o Gorilla Glass e que, até o momento, só estava presente no Samsung Galaxy Note 20 Ultra.

Na parte traseira, o Mi 11 possui três câmeras, sendo a principal de 108MP com abertura f/1.85, a ultrawide de 13MP com abertura f/2.4 e 123 graus de campo de visão e a macro de 5MP com abertura f/2.4. Já a câmera frontal é de 20MP com abertura f/2.4.

Xiaomi Mi 11
Créditos: XDA-Developers

O sistema operacional presente no lançamento do Xiaomi Mi 11 será a MIUI 12.5, que é baseada no Android 11 e reúne todos os recursos relevantes adicionados desde o lançamento da MIUI 12. Um detalhe interessante é que este é o primeiro smartphone a ser lançado com esta versão do sistema operacional da Xiaomi.

Xiaomi Mi 11 está disponível em três versões, a primeira é com 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento pelo preço sugerido de 3.999 Yuan chinês, a segunda conta com 8GB de memória RAM e 256GB de armazenamento pelo preço sugerido de 4.299 Yuan chinês e a última possui 12GB de memória RAM e 256GB de armazenamento pelo preço sugerido de 4.699 Yuan chinês. Lembrando que nenhum dos três modelos do Mi 11 possuem suporte para armazenamento expansível.

Xiaomi Mi 11
Créditos: XDA-Developers

Por fim, o novo smartphone da Xiaomi estará disponível em cinco cores, Midnight Gray, Horizon Blue e Frost White, em vidro fosco anti-reflexo, e Lilac Purple e Honey Beige, em material sintético vegano. As pré-vendas se iniciaram hoje na China e as vendas irão se iniciar no dia 01 de janeiro de 2021.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA-Developers, Wccftech

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.