Galaxy S22 com câmera debaixo da tela? Patente da Samsung pode indicar que sim
Créditos: Pickr (conceito da Oppo)

Galaxy S22 com câmera debaixo da tela? Patente da Samsung pode indicar que sim

Empresa registra tecnologia com solução diferente para esconder a câmera frontal

Uma nova patente que acaba de ser concedida à Samsung pode ser um indicativo de que teremos um sistema para ocultar a câmera frontal sob a tela em um de seus futuros celulares. A fabricante dos Galaxy entrou com o pedido de registro da propriedade intelectual em junho deste ano, mas ela só terminou de ser processada no último dia 24 de dezembro, e por isso tivemos agora a divulgação de mais detalhes.

A tecnologia descrita na nova patente funciona de um jeito que ainda não vimos e pode ser uma espécie de "evolução" do buraco na tela que a Samsung já usa em seus Galaxy topo de linha. A tecnologia funcionaria com um furo coberto por uma tela transparente, com uma segunda tela embaixo dele. No funcionamento normal do smartphone, essas telas ficam sincronizadas para compor a imagem como se fosse uma coisa só, e o usuário não percebe a diferença.

Mas, quando a câmera é ativada, ela se move dentro do aparelho e tampa a segunda tela que está por baixo, ficando posicionada diretamente sob a parte transparente e podendo fazer as fotos. Neste modo, o aparelho fica parecendo com outros Galaxy com design Infinity-O, com o buraco no meio da parte superior do display. É meio complicado de entender, mas o pessoal da Let's Go Digital preparou uma imagem animada que deixa bem claro como funciona:

21/12/2020 às 15:54
Notícia

ZTE Axon 20 5G, primeiro celular com câmera sob a tela, já es...

Aparelho chega ao mercado global custando €449/£419/US$ 449

O motivo para um design tão complexo seria para resolver um dos maiores problemas que ainda "segura" o desenvolvimento de mais aparelhos com câmera frontal sob a tela: a qualidade das fotos. Se a Samsung realmente fizer um celular com essa técnica, ele vai conseguir tirar fotos sem perda de qualidade, porque a câmera não tem um display que muda de cor na sua frente, apenas um vidro transparente mesmo.

O Let's Go Digital especula a possibilidade da tecnologia aparecer no Galaxy S22. Na linha Galaxy S21 não teria como, afinal os aparelhos estão para ser lançados e a patente acabou de ser registrada. Mas nos Galaxy S22 daria tempo de incorporar o recurso. Isso é meramente especulação - o registro de patentes acontece para garantir os direitos autorais de uma tecnologia, podendo ou não ser implementada em produtos futuros por uma infinidade de motivos. Vamos ficar atentos a vazamentos futuros para ter uma noção mais concreta das possibilidades dessa patente ser mesmo usada ou não.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: GizmoChina Fonte: Let's Go Digital
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.