Usuários do Windows 7 e Windows 8.1 ainda podem fazer o upgrade gratuito para o Windows 10
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Usuários do Windows 7 e Windows 8.1 ainda podem fazer o upgrade gratuito para o Windows 10

O Windows 7 não é mais suportado pela Microsoft e por isso o upgrade é recomendado

Quando o Windows 10 foi lançado em julho de 2015, a Microsoft passou a oferecer um programa de upgrade gratuito para os usuários do Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1 que continuaria em vigor somente durante o primeiro ano após o lançamento do sistema operacional. 

16/11/2020 às 19:35
Vídeo

MAIS DICAS, ATALHOS e TRUQUES DO WINDOWS 10 que você talvez n...

Selecionamos atalhos e funcionalidades do sistema operacional que podem fazer toda diferença

O programa de upgrade gratuito já foi encerrado oficialmente, mas a boa notícia é que ainda é possível fazer o upgrade do Windows 7/8.1 para o Windows 10 sem precisar comprar uma nova licença do sistema operacional. Para os usuários do Windows 7, o upgrade para a nova versão Windows é recomendado já que este sistema não é mais suportado pela Microsoft.

Se você tem uma cópia legítima e licenciada do Windows 7 ou do Windows 8.1 instalada em seu computador, é possível fazer o upgrade gratuito para o Windows 10 seguindo os passos abaixo:

- Acesse a página de download do Windows 10 e clique no botão Baixar a ferramenta agora para fazer o download da ferramenta de criação de mídia:


Reprodução/Fabio Rosolen

- Depois de baixar a ferramenta, execute-a e selecione a opção Atualizar agora para fazer o upgrade do Windows 7 ou do Windows 8.1 para o Windows 10:

IMPORTANTE: Lembre-se de selecionar a opção para manter os arquivos e configurações durante a instalação do sistema operacional.

Continua após a publicidade


Reprodução/Fabio Rosolen

- Com o processo de instalação do Windows 10 concluído, acesse a área Ativação no aplicativo configurações e clique no botão para ativar o Windows 10. A licença do Windows 7 ou do Windows 8.1 será convertida para uma licença digital do Windows 10 e ele será ativado. Caso a ativação falhe, você pode digitar a chave de produto do Windows 7 ou do Windows 8.1 para ativar o sistema operacional manualmente.

Com relação às edições do Windows 7 e do Windows 8.1, você pode conferir as opções de upgrade abaixo:

Windows 7
- Quem tem o Windows 7 Starter, Windows 7 Home Basic ou Windows 7 Home Premium fará o upgrade para o Windows 10 Home.

- Quem tem o Windows 7 Professional ou Windows 7 Ultimate fará o upgrade para o Windows 10 Pro.

Windows 8.1
- Quem tem o Windows 8.1 fará o upgrade para o Windows 10 Home.

- Quem tem o Windows 8.1 Pro fará o upgrade para o Windows 10 Pro.

Fonte: XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.