Xiaomi confirma que vai mostrar a MIUI 12.5 junto com o Mi 11
Créditos: HWP

Xiaomi confirma que vai mostrar a MIUI 12.5 junto com o Mi 11

Fabricante confirmou na Weibo que nova versão do sistema vai aparecer no evento

A Xiaomi confirmou no último fim de semana que deve fazer a revelação oficial da MIUI 12.5 junto com o evento de lançamento do Mi 11, seu novo celular topo de linha. A empresa já tinha confirmado antes que o novo celular será mostrado hoje, dia 28 de dezembro, e agora confirmou na rede social chinesa Weibo que sua nova atualização do sistema operacional MIUI também será apresentada.

O sistema será mostrado antes mesmo de todos os aparelhos compatíveis receberem a versão MIUI 12 ainda. Mas isso acontece por causa do ciclo de desenvolvimento e distribuição do sistema da Xiaomi. A fabricante costuma fazer primeiro a versão chinesa das atualizações e depois a versão global. Assim, a versão da MIUI 12.5 apresentada ainda será a chinesa, e até sair a global, pode ser que a distribuição da MIUI 12 já tenha terminado.

A MIUI 12.5 deve trazer novidades que já são esperadas em qualquer atualização maior de sistema operacional, como algumas mudanças na interface, design e animações. Mas o update de sistema traz alguns recursos novo, como suporte para um modo desktop. Isso significa que será possível ligar seu Mi 11 (ou celular Xiaomi com a MIUI 12.5) a um monitor e usá-lo como se fosse um computador. Algo parecido com o que o Samsung Dex faz.

Segundo o 4GNews, existe uma lista bem extensa de celulares que vão receber a MIUI 12.5. Na parte da Xiaomi vai do Mi 8 aos mais recentes e topo de linha, como o Mi Mix 3. Redmi começaria no Redmi 7A e iria subindo até o Redmi K30S Ultra. E para a Poco, marca bem mais recente, todos os celulares com o nome Poco devem receber a atualização.

E faltando apenas algumas horas para a revelação oficial da MIUI 12.5 junto com o Mi 11, um usuário no Twitter já divulgou um vídeo do que pode ser o novo sistema. Diferente do anúncio da Xiaomi, que foi oficial, esse vídeo é um vazamento e pode ser falso, então é bom olhar com ceticismo. O próprio responsável pela postagem levanta a possibilidade dela ser fake:

Fonte: 4GNews
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.