Os smartphones da série Mate 40 da Huawei foram anunciados há alguns meses, sendo eles o Mate 40, o Mate 40 Pro, o Mate 40 Pro + e o Mate 40 RS Porsche Edition. Junto a nova série, a empresa também havia falado sobre um novo modelo da série 30, o Mate 30E Pro 5G, agora parece que a empresa decidiu expandir a linha E para a linha Mate 40.
Segundo o banco de dados do Wireless Power Consortium (WPC), a fabricante também está produzindo o Mate 40E, que tem o número do modelo OCE-AN00, e foi registrado no banco de dados no dia 9 de dezembro.
Huawei lança beta do HarmonyOS 2.0 que ainda é baseado em And...
Empresa pretende criar seu sistema operacional independente, mas arquivos do novo beta mostram influê...
Na imagem anexada junto ao cadastro do dispositivo é possível reparar que o novo modelo se parece muito com o Mate 40 padrão. O smartphone vem com um display curvo nas bordas, com o espaço para a câmera de selfie do canto superior esquerdo da tela.
A traseira do modelo vem com o mesmo design de moldura em "donut" para as câmeras, porém, mesmo com quatro espaços disponíveis na moldura, com uma configuração de três câmeras.
Conheça o site oficial da Huawei.
Créditos: Gizmochina
Um modelo chamado OCE-AN00 da Huawei já foi certificado pela TENAA, a “Anatel chinesa”. Segundo a certificação, o modelo virá com uma tela OLED de 6,5”, com uma resolução de 2376 x 1080, alimentada por uma bateria de 4100mAh.
Porém, ao contrário do Mate 40 padrão, o novo 40E não virá com o processador mais topo de linha da empresa. Isso porque os smartphones da gigante chinesa estavam saindo com o Kirin 9000E, processador da empresa com uma frequência de clock de 3,13 GHz, já o Mate 40E possui um processador em 2,86 GHz.
Créditos: Gizmochina
Segundo o Gizmochina, muito provavelmente o novo smartphone venha equipado com algum dos processadores da geração 900, sendo ou o Kirin 990E 5G ou Kirin 990 5G. Mas pelo próprio nome do smartphone, é bem provável que seja o Kirin 990E 5G.
Governo dos EUA deve investir US$ 2 bilhões para tirar Huawei...
Ideia é ajudar operadoras depois de decisão da FCC que exige remover equipamentos
Essa pode ser uma saída que a Huawei encontrou para contornar seus problemas de produção de chips, que foram bastante impactados por sanções antigas dos Estados Unidos e pela pandemia do coronavírus. Com isso a empresa pode estar contornando a limitação de chips da série Kirin 9000, mas ainda lançando o modelo da série Mate 40 com processador bom.
Além disso, o modelo terá variantes de 6GB, 8GB e 12GB de RAM e opções de armazenamento de 128 GB, 256 GB e 512 GB. O smartphone virá com uma câmera principal de 50MP, junto a um sensor ultra-wide de 16MP e um telefoto de 8MP na traseira. A câmera de selfie é um sensor de 13 MP.
Fonte: Gizmochina