Atualização da Tesla permite motorista a personalizar o som da buzina
Créditos: Foto por David von Diemar no Unsplash

Atualização da Tesla permite motorista a personalizar o som da buzina

Agora os carros da empresa que tem alto-falantes externos embutidos receberão o novo recurso Boombox

A Tesla está liberando para download a nova atualização de fim de ano para seus carros, entre os recursos adicionados está a possibilidade de adicionar buzinas personalizadas em alguns modelos. Chamado de Boombox, o recurso segue o princípio de boa parte das atualizações da empresa, juntar a realidade com o humor.

23/12/2020 às 09:52
Notícia

Elon Musk diz que tentou vender Tesla para a Apple, mas Tim C...

Executivo teria tentado vender a fabricante em 2017, mas não conseguiu marcar uma reunião

Isso porque a empresa está liberando a princípio a opção dos motoristas substituírem as clássicas e monótonas buzinas por sons aleatórios, como de peidos e cabra. Esse novo recurso, que vinha sendo bastante esperado pelos consumidores, foi lançado junto a atualização do firmware 2020.48.26.

Para acessar esse novo modo, os usuários poderão acessar as opções do Boombox rapidamente através da seção 'Toybox'. De início os motoristas poderão escolher apenas alguns sons como: um barulho de cabra, aplausos, uma pessoa falando e o som de um peido.

Mas essa novidade não estará disponível para todo mundo, apenas modelos com alto-falantes externos poderão usufruir do recurso. Então apenas os modelos fabricados depois de 1º de setembro de 2019 poderão usar esse recurso, isso porque a empresa teve que adicionar esses alto-falantes após a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário dos EUA obrigar os veículos elétricos a emitir algum som do lado de fora, para alertar aos pedestres.

O portal Teslarati, especializado em falar sobre produtos da Tesla, afirmou que os usuários podem personalizar os sons:

“Transforme seu carro em um boombox e entretenha uma multidão com seu reprodutor de mídia quando estacionado. Você também pode personalizar o som que seu carro faz quando você pressiona a buzina, dirige ou quando seu carro está se movendo com o Summon. Selecione uma opção no menu suspenso ou insira seu próprio dispositivo USB e salve até cinco sons personalizados.”
- Afirmou o Teslarati.

Continua após a publicidade

Além do Boombox, o novo update de firmware traz alguns novos recursos para os modelos da marca. Agora três novos jogos foram adicionados nos carros, sendo eles o The Battle of Polytopia, Cat Quest e Paciência, que só podem ser jogados quando o carro está estacionado.

Também está vindo com a atualização melhorias na tela do supercharge e na partida programada, todas as novidades do firmware 2020.48.26 podem ser acessados através do Reddit.

Fonte: Teslarati, The Verge
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.