Galaxy S20 FE começa a receber de forma antecipada atualização para o One UI 3.0
Créditos: Divulgação/Samsung

Galaxy S20 FE começa a receber de forma antecipada atualização para o One UI 3.0

Atualização de cerca de 2,5 GB para o Android 11 já pode ser baixada pelos usuários do aparelho ao redor do mundo

No começo desse mês de dezembro, a Samsung havia revelado o cronograma oficial para disponibilidade da atualização dos smartphones e tablets da linha Galaxy para a One UI 3.0, baseada no Android 11. Entre os aparelhos, o Galaxy S20 FE aparece na lista com seu update originalmente programado para ser lançado durante o mês de fevereiro de 2021.

Entretanto, a fabricante sul-coreana resolveu adiantar os planos para a atualização desse aparelho, e nesse final de dezembro, começou a disponibilizar o update para a nova versão do sistema baseado na última versão do sistema operacional da Google. Essa atualização, que chegou inicialmente na semana passada apenas para os modelos vendidos na Rússia, agora pode ser baixada por todos os usuários que adquiriram o aparelho em outros mercados ao redor do mundo, inclusive no Brasil.

De acordo com relatos vindo dos usuários que receberam a notificação para o update, o patch de atualização tem tamanho de cerca de 2,5 GB. Para quem possuí o aparelho em sua variante LTE (4G), está recebendo a compilação G780FXXU1BTL1, enquanto os donos do Galaxy S20 FE 5G estão atualizando seu smartphone com o firmware na versão G781BXXU1BTL4.

22/12/2020 às 17:46
Notícia

Galaxy S10 Lite começa a receber a versão estável da One UI 3...

Atualização tem cerca de 2GB e já inclui o patch de segurança do mês de dezembro para o Android

Com a chegada desta atualização, o aparelho receberá diversos dos novos recursos apresentados para o Android 11, sob a interface personalizada da Samsung chamada de One UI 3.0. Com várias melhorias e novidades principalmente no design do sistema, essa atualização oferece um Painel Rápido redesenhado que incorpora controles de multimídia do Android 11, o dobro de número de categorias na tela de bloqueio dinâmico e diversas animações renovadas.

A liberação está sendo feita de forma gradativa, então ainda pode levar algum tempo até que todos os aparelhos recebam a novidade ao redor do mundo. Caso seja dono de um Galaxy S20 FE e não quer esperar pela notificação da atualização em seu aparelho, você pode conferir a disponibilidade manualmente, através da opção Configurações > Atualização de software. 

Via: GSMArena Fonte: SamMobile
User img

Pedro Henrique

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.