O anúncio oficial do novo Xiaomi Mi 11 deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 28, e com a chegada da data, diversos vazamentos sobre o aparelho vem acontecendo. O mais recente é sobre a embalagem do aparelho, que chamou bastante atenção por ser bem fino. Isso fez com que diversos usuários questionassem se o motivo da caixa ser tão pequena era o fato do modelo vir sem carregador, fato que foi confirmado hoje pela empresa.
Vazam imagens do Xiaomi Mi 11 que virá com tela Gorilla Glass...
Através de fotos vazadas e renderizações oficiais é possível conhecer quase todo o design e algumas e...
O CEO da Xiaomi, Lei Jun, anunciou em uma publicação oficial que o principal motivo para a remoção do carregador na caixa do Mi 11 é uma tentativa de proteger o meio ambiente. Ele ainda afirma que está ciente que essa decisão pode não agradar seus clientes.
Através de postagens no Weibo, Jun revelou inteiramente a caixa do dispositivo, que mostra também diversas informações sobre o Mi 11. Segundo a embalagem, o smartphone virá com alguns recursos já divulgados em rumores recentes, como uma câmera de 108MP, tela Super AMOLED, Certificação HDR10 + e ajuste de áudio por Harman Kardon.
Conheça os smartphones da Xiaomi vendidos oficialmente no Brasil.
Créditos: Lei Jun / Xiaomi
Como informado pelo portal GSMArena, em um vídeo mais antigo da caixa do Mi 11 havia escrito “Pack light in 2021", o que pode significar que esse padrão de embalagens mais finas e sem carregador deve ser usado pelos futuros smartphones da empresa.
A Xiaomi e a Samsung foram as empresas que mais satirizaram a Apple quando ela anunciou que a série 12 do iPhone viria sem carregador na caixa. Mas parece que os executivos de ambas as empresas esqueceram de informar para suas equipes de marketing seus planos futuros.
Samsung deleta post que zombava iPhone 12 por vir sem carrega...
Galaxy S21 também deverá vir sem o item na caixa, indica certificação da Anatel
Isso porque diversos relatos também informam que a nova série Galaxy S21 também virá sem um carregador incluso. O CEO da Xiaomi prometeu dar mais detalhes sobre os motivos de remover os carregadores da caixa durante a coletiva oficial na próxima segunda-feira, dia 28.
Essa não é a primeira vez que a Apple se torna chacota de suas concorrentes antes de uma nova tendência. A gigante de Cupertino foi uma das pioneiras em abandonar a entrada de fone de ouvido de 3,5 mm. Essa ação fez com que diversos concorrentes alfinetassem a empresa publicamente, mas seguindo o exemplo pouco tempo depois.
Agora, assim como foi as entradas para fone de ouvido, essa parece ser uma nova tendência da indústria. Então esteja sempre preparado quando for comprar um novo smartphone, verifique se você já tem um carregador compatível, ou se prepare para ter que comprar um.
Via: Gizmochina, GSMArena Fonte: Xiaomi