OFICIAL: CEO da Xiaomi confirma que Mi 11 não trará carregador na caixa
Créditos: Divulgação Xiaomi

OFICIAL: CEO da Xiaomi confirma que Mi 11 não trará carregador na caixa

Após passar meses zoando a Apple, a empresa levou ao pé da letra o ditado “ou você morre herói ou vive o bastante para se tornar o vilão.”

O anúncio oficial do novo Xiaomi Mi 11 deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 28, e com a chegada da data, diversos vazamentos sobre o aparelho vem acontecendo. O mais recente é sobre a embalagem do aparelho, que chamou bastante atenção por ser bem fino. Isso fez com que diversos usuários questionassem se o motivo da caixa ser tão pequena era o fato do modelo vir sem carregador, fato que foi confirmado hoje pela empresa.

25/12/2020 às 13:34
Notícia

Vazam imagens do Xiaomi Mi 11 que virá com tela Gorilla Glass...

Através de fotos vazadas e renderizações oficiais é possível conhecer quase todo o design e algumas e...

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, anunciou em uma publicação oficial que o principal motivo para a remoção do carregador na caixa do Mi 11 é uma tentativa de proteger o meio ambiente. Ele ainda afirma que está ciente que essa decisão pode não agradar seus clientes.

Através de postagens no Weibo, Jun revelou inteiramente a caixa do dispositivo, que mostra também diversas informações sobre o Mi 11. Segundo a embalagem, o smartphone virá com alguns recursos já divulgados em rumores recentes, como uma câmera de 108MP, tela Super AMOLED, Certificação HDR10 + e ajuste de áudio por Harman Kardon.

Conheça os smartphones da Xiaomi vendidos oficialmente no Brasil.


Créditos: Lei Jun / Xiaomi

Como informado pelo portal GSMArena, em um vídeo mais antigo da caixa do Mi 11 havia escrito “Pack light in 2021", o que pode significar que esse padrão de embalagens mais finas e sem carregador deve ser usado pelos futuros smartphones da empresa.

A Xiaomi e a Samsung foram as empresas que mais satirizaram a Apple quando ela anunciou que a série 12 do iPhone viria sem carregador na caixa. Mas parece que os executivos de ambas as empresas esqueceram de informar para suas equipes de marketing seus planos futuros.

Continua após a publicidade

24/12/2020 às 15:46
Notícia

Samsung deleta post que zombava iPhone 12 por vir sem carrega...

Galaxy S21 também deverá vir sem o item na caixa, indica certificação da Anatel

Isso porque diversos relatos também informam que a nova série Galaxy S21 também virá sem um carregador incluso. O CEO da Xiaomi prometeu dar mais detalhes sobre os motivos de remover os carregadores da caixa durante a coletiva oficial na próxima segunda-feira, dia 28.

Essa não é a primeira vez que a Apple se torna chacota de suas concorrentes antes de uma nova tendência. A gigante de Cupertino foi uma das pioneiras em abandonar a entrada de fone de ouvido de 3,5 mm. Essa ação fez com que diversos concorrentes alfinetassem a empresa publicamente, mas seguindo o exemplo pouco tempo depois.

Agora, assim como foi as entradas para fone de ouvido, essa parece ser uma nova tendência da indústria. Então esteja sempre preparado quando for comprar um novo smartphone, verifique se você já tem um carregador compatível, ou se prepare para ter que comprar um.

Via: Gizmochina, GSMArena Fonte: Xiaomi
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.