Nova Apple TV deve ser lançada em 2021 com foco em games e chipset mais potente
Créditos: Apple

Nova Apple TV deve ser lançada em 2021 com foco em games e chipset mais potente

Próxima geração do set-top-box ainda deverá trazer um controle novo e melhorado

A próxima geração do set-top-box Apple TV deve ser lançada em 2021, chegando com um maior foco em games e trazendo um chipset mais potente. Além disso, a fabricante norte-americana ainda estaria desenvolvendo um novo modelo do controle do aparelho, que traria melhorias de design e funcionalidade.

15/12/2020 às 12:27
Notícia

Apple TVOS 14.3 traz correções gerais e Fitness +

A atualização também adiciona suporte para os fones AirPods Max

De acordo com o site WCCF Tech, uma das grandes novidades do novo controle seria uma funcionalidade conhecida como Find My (Encontre Meu, em tradução livre). Como o nome já deixa claro, a funcionalidade serviria para ajudar os usuários a encontrarem o remoto com mais facilidade.

Site oficial: Apple TV

A Apple também deverá introduzir um novo controle para jogos exclusivo da Apple TV. Apesar disso, ainda não há qualquer vazamento que indique como será o visual do controle. O que vazou até agora é que a Apple possui dois protótipos do seu set-top-box em desenvolvimento.


Fonte: WCCF Tech

Um deles usaria o chipset Apple A12, o mesmo presente no iPhone XS de 2018. Já o outro teria o mais recente System-on-a-Chip (SoC) topo de linha a fabricante, o Apple A14 utilizado no iPhone 12. Ou seja, dá para imaginar que o aparelho terá um ótimo desempenho para jogos.

O que não ficou claro até agora é se a empresa escolherá apenas um desses chips para impulsionar a nova Apple TV, ou se serão lançadas duas variantes do produto. Ao menos a expectativa é de que a empresa vai dobrar a capacidade de armazenamento do dispositivo, passando dos 32 GB atuais para 64 GB na nova versão.

Continua após a publicidade


Fonte: iFinder_rus

O ano de 2017 marcou a última vez que um produto novo foi lançado para a linha, com a chegada da Apple TV 4K ao mercado. Juntando esse tempo de três anos com a quantidade de rumores que têm saído sobre a nova Apple TV, é provável que um novo lançamento para a série esteja próximo.

Via: WCCF Tech
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.