Leitura Rápida
- O "cara numa jetpack" foi visto novamente no céu da Califórnia
- Dessa vez, os pilotos conseguiram registrar em vídeo
- Ainda não se sabe o que é e qual a razão desses voos
Em agosto de 2020 notícias reportavam que uma pessoa com uma jetpack (mochila com turbinas que permite voo, também conhecida como propulsor a jato) estava sobrevoando Los Angeles. Parece que novos testes estão sendo feitos, pois novamente pilotos e companhias aéreas identificaram a figura. Dessa vez, foi possível gravar um vídeo, mostrando exatamente o que foi avistado.
As perguntas mais frequentes: quem, como e por que? ainda não foram respondidas. O caso está sob investigação e nenhuma informação concreta foi revelada. Apesar disso, há algumas teorias frequentes que podem explicar o "cara numa jetpack".
FBI investiga relatos de "cara em um jet pack" voan...
Altitude registrada foi de quase 1.000 metros, próximo ao aeroporto de Los Angeles
A primeira delas diz que uma pessoa fabricou uma jetpack e está sobrevoando os céus de Los Angeles, na Califórnia. Quem é e por qual razão esses voos estão sendo feitos é um mistério. Há ainda uma segunda possibilidade, que está sendo muito discutida. Essa diz que é um drone que carrega um boneco, que se parece muito com uma pessoa.
Essa não seria a primeira vez que drones carregariam um objeto semelhante à uma pessoa. Uma outra brincadeira "vestia" drones de bruxa em uma vassoura. Essa foi uma pegadinha de halloween, totalmente controlada, com os autores assumidos.
Apesar da possibilidade de ser um drone seja a opção mais plausível, há alguns problemas com essa teoria. O primeiro deles é que, apesar de ter sido visto por pilotos, o objeto não foi detectado por nenhum radar. Isso é extremamente perigoso, por se tornar impossível de ser visto e uma colisão poder ocorrer, tornando a experiência em uma tragédia.
Outro contra ponto é o fato de, segundo as estimativas feitas pelos pilotos, o voo estar acontecendo em até mais de 5.000 pés de altura, algo em torno dos 1.520 metros. A maioria dos drones pode, e consegue, voar em até 200 pés, que é cerca de 60 metros. Isso em modelos de ponta, a maioria alcança metade dessa altura.
Para ser um drone, muitas modificações precisariam ser feitas para conseguir atingir essa altura e, ficar totalmente oculto nos radares. Por esses motivos, essa possibilidade não está sendo encarada com muita seriedade.
O que mais chama a atenção é que a teoria mais plausível é de ser um ser humano com uma mochila voadora. Bem, 2020 ainda não acabou, então há mais uma semana de coisas estranhas para acontecer.
Via: DroneDJ