Magic Mouse com rodas? Novas imagens e vídeo revelam conceito do carro da Apple
Créditos: LetsGoDigital @CConcept Creator

Magic Mouse com rodas? Novas imagens e vídeo revelam conceito do carro da Apple

A ambição da empresa com o Apple Car provavelmente está focada na experiência do cliente

O Projeto Titan da Apple, codinome para o empreendimento de carros autônomos da empresa, está tomando forma pública nos últimos tempos. Recentemente, novas imagens e ainda um vídeo revelaram o que pode ser o conceito do primeiro automóvel "da maçã" - e o design pode lembrar alguns usuários de componentes um pouco menores.

Antes das imagens, vale lembrar que esse provavelmente não será o visual final do carro, já que muitas mudanças devem ser feitas até a disponibilização em massa. No entanto, o conceito inspirado no Magic Mouse que já conhecemos - principalmente o que vem com o iMac Pro - dá uma boa ideia do que podemos esperar.

As imagens e o vídeo foram feitos em colaboração com o LetsGoDigital e o @CConcept Creator. O Wccftech comenta ainda que esse conceito pode ter sido feito na intenção de sugerir a presença de um vidro eletrocrômico (inteligente, em outras palavras) nesse carro. Mas, claro, não temos como confirmar nada até o momento, tratando-se apenas de especulações.

Nenhuma publicação até agora menciona se a Apple apresentará seu carro autônomo em cores diferentes. Se o que anda circulando estiver correto, o automóvel pode ser lançado em setembro de 2021. Porém, outros rumores dizem que não veremos essa novidade até 2024, quando a Apple pode ainda apresentar uma nova tecnologia de bateria para alimentá-la.


Experiência do consumidor x Produto

Em paralelo a esse conceito inicial, o banco Goldman Sachs, parceiro do Apple Card, emitiu uma nota de investidor na qual menciona que a grande ambição da gigante de Cupertino com o Apple Car provavelmente está focada na experiência do cliente - assim como grande parte, se não todo o seu ecossistema de produtos.

Continua após a publicidade

22/12/2020 às 14:07
Notícia

Apple deseja lançar carro autônomo em 2024 com bateria de &qu...

De acordo com a agência Reuters, a empresa está trabalhando com mais vigor no Projeto Titan

No entanto, a argumentação utilizada é, no mínimo, curiosa. Segundo esse documento, a Apple estaria dedicando uma boa atenção para carros autônomos porque eles deixam as pessoas livres para passar mais tempo usando seus iPhones.

Em contrapartida, Morgan Stanley acredita que um carro da Apple poderia fornecer uma competição bastante equilibrada para a Tesla, por exemplo. O que nos resta, é esperar para ver o que a Apple oferecerá no futuro.

Via: 9to5mac, wccftech
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRICANTE chinesa?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.