Epic e Samsung enviam brindes do 'Free Fortnite' a influenciadores
Créditos: Greg Miller

Epic e Samsung enviam brindes do 'Free Fortnite' a influenciadores

Desenvolvedora está enviando Galaxy Tab S7 para algumas pessoas com o tema da campanha da desenvolvedora contra a Apple

A disputa entre a Epic Games e a Apple vem se estendendo durante boa parte de 2020. Sem um acordo entre as empresas em vista, a desenvolvedora decidiu alfinetar ainda mais a fabricante, a empresa está enviando alguns Galaxy Tab S7 como brindes da campanha 'Free Fortnite' para alguns influenciadores.

18/11/2020 às 14:19
Notícia

Apple reduzirá para 15% sua comissão sobre aplicativos comerc...

Isso vale apenas para desenvolvedores que ganham até US$ 1 milhão por ano

Uma foto com detalhes do presente foi compartilhada por Greg Miller, do portal Kinda Furry. Na imagem é possível ver uma jaqueta personalizada com a escrita da campanha junto com um desenho da Lhama, que é um dos símbolos do jogo.

Para alfinetar ainda mais a gigante de Cupertino, a Epic Games decidiu se juntar à Samsung, principal rival da Apple, para enviar também alguns tablets Galaxy Tab S7.

Na caixa ainda vem uma mensagem da desenvolvedora para os influenciadores:

“Fortnite foi eleito o Jogo do Ano da Samsung Galaxy Store em 2020. Em comemoração, nos associamos à Samsung para enviar a você uma caixa especial de equipamento #freefortnite.

Continua após a publicidade

Embora Fortnite possa não estar disponível na App Store ou Google Play, você ainda pode obter as atualizações mais recentes do Fornite diretamente do aplicativo ?Epic Games? na Galaxy Store. Espalhe a palavra, #freefortnite.”
- Afirma a Epic Games em sua campanha.

A disputa entre as empresas começou em agosto, quando a Apple removeu da App Store o Fortnite, após a desenvolvedora ter decidido que não pagaria mais as taxas impostas pela loja de aplicativos do iOS. Simultaneamente a essa decisão, a Epic lançou a campanha 'Free Fortnite', que acusava a gigante de Cupertino de realizar restrições “anticompetitivas”.

Com isso se iniciou uma disputa entre as empresa, onde a Apple removeu diversos jogos e aplicativos da Epic Games de sua loja, além de ameaçar acabar com o suporte da Unreal Engine.

Essa embate acabou se tornando uma batalha judicial entre as empresas, que irão se encontrar em julho de 2021 para o julgamento do caso. Até lá é bastante improvável que a desenvolvedora consiga deixar o jogo novamente disponível na App Store, mas a Epic está buscando contornar essa situação e lançar o jogo novamente no iOS, mas dessa vez através do GeForce NOW.

Via: MacRumors Fonte: Greg Miller
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.