Agora é possível ver Netflix na tela do Amazon Echo Show
Créditos: Divulgação/Amazon

Agora é possível ver Netflix na tela do Amazon Echo Show

A atualização vai começar a ser distribuída no dia 28 de dezembro

Leitura Rápida

  • A Amazon irá enviar um update para a Amazon Echo Show a partir de segunda
  • A atualização vai trazer a Netflix para as telas da caixa de som inteligente
  • Será possível interagir com a Alexa, assim como em todos os apps disponíveis

A Amazon acaba de anunciar que uma atualização para a Echo Show 5 e Echo Show 8, que vai trazer a Netflix para a caixa de som inteligente. Assim como os demais apps, será possível interagir com a Alexa, solicitando que ela reproduza alguma série, filme, ou outro conteúdo do streaming. Também será atualizada a página inicial, ou home, dos apps de vídeo. 

A atualização deve começar a ser distribuída a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de dezembro. Nem todos os equipamentos recebem o update ao mesmo tempo, então é possível que leve alguns dias até que todos sejam atualizados. 

24/09/2020 às 16:23
Notícia

Novo Amazon Echo Show 10 vai transmitir conteúdos da Netflix

Alto-falante inteligente será lançado por US$ 249,99

O anúncio vem como um aprimoramento na experiência de uso. Haverá uma página inicial de vídeo, com as recomendações personalizadas para cada usuário. Dando comandos como "Alexa, vá para a home de vídeos", será possível ver detalhes dos conteúdos disponíveis. Também é possível dar instruções diretas para a assistente, como por exemplo: "Alexa, reproduza The Crown na Netflix de onde parei".

A Amazon traz o suporte de forma um pouco tardia. A Google já disponibiliza o app da Netflix em seus monitores inteligentes desde julho. Apesar de ser um detalhe, pode ser decisivo na hora de optar por qual caixa de som inteligente o usuário deseja adquirir. 

Até então, as Echo Show possuíam suporte para: NBC Peacock, HBO Max, Disney +, CBS All Access, Sling TV, Hulu, SHOWTIME e alguns outros. Vale lembrar que a Amazon é dona do seu próprio serviço de streaming de vídeos, o Prime Video, que é competidor direto da Netflix. Por esse motivo, havia alguns questionamentos se ele seria disponibilizado algum dia.

Continua após a publicidade

Parece que oferecer o suporte acabou sendo menos lucrativo do que deixar de oferece-lo. Por esse motivo, agora é possível ter todos os conteúdos da Netflix nas Amazon Echo Show, que são as caixas de som que possuem telas. Não faria sentido o suporte em opções de streaming de vídeo em dispositivos sem display. Portanto as Echo mais comuns seguem sem suporte.

Não é necessário fazer nenhuma ação para a atualização. A própria Amazon irá oferecer o update de forma automática. Quando houver a notificação basta aceitar as novidades e deixar que o software seja instalado. 

Via: XDA-Developers
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRICANTE chinesa?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.