Memória RAM do Xiaomi Mi 11  chega a velocidades até 6400Mbps - 116% mais rápida!
Créditos: Tecnoblog

Memória RAM do Xiaomi Mi 11 chega a velocidades até 6400Mbps - 116% mais rápida!

O novo smartphone deve ser anunciado oficialmente no dia 28 de dezembro

No início do dia de hoje, 23 de dezembro, a Xiaomi revelou oficialmente que seu futuro smartphone topo de linha, o Mi 11, terá uma melhoria de destaque no quesito velocidade de memória. Com a RAM LPDDR5, o aparelho promete oferecer velocidades até 6400 Mbps (Megabits por segundo).

Em uma nova publicação na rede social chinesa Weibo, a empresa compartilhou uma imagem promocional com um gráfico que compara várias gerações de memória. Ele destaca o aumento nas velocidades de memória da geração anterior e até mesmo de outra RAM LPDDR5 encontrada em outros smartphones da geração atual. A Xiaomi destacou que a nova memória RAM LPDDR5 implementada na série Mi 11 será 116 por cento mais rápida quando comparada à última geração.

Confira a imagem abaixo:

Para entender bem os benefícios desse anúncio, vamos a uma explicação básica dos conceitos tratados até aqui. O trabalho da memória RAM, de maneira rápida, é  armazenar informações que estão sendo processadas pela CPU. No senso comum, quanto mais memória RAM, maior a capacidade de processamento de dados do dispositivo. 

22/12/2020 às 11:28
Notícia

Xiaomi Mi 10i 5G com Snapdragon 888 confirmado para dia 5 de ...

A Xiaomi Índia publicou a data de anúncio da versão global do smartphone

Dentro da RAM, existem chips que guardam dados temporariamente, cada um marcado com um "endereço". Quando um programa necessita de uma dessas informações, o processador do celular, por exemplo, irá indicar qual endereço dentro da memória RAM deve ser lido. 

A velocidade de memória, por sua vez, representa a capacidade de transferência de dados. Quanto maior, mais rápido é possível armazenar e recuperar as informações.

Continua após a publicidade

A Xiaomi planeja lançar o Mi 11 daqui a alguns dias, em 28 de dezembro. Outra das especificações confirmadas incluem o processador Snapdragon 888, e também já ouvimos falar de uma tela AMOLED QHD + de 6,67 polegadas, taxa de atualização de 120 Hz, configuração de câmera tripla com sensor principal de 108MP e bateria de 4.780 mAh com suporte para carregamento rápido de 50 W.

Via: Gizmochina
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.