Update do app DJI GO 4 traz novo modo para manter dados de voo só no celular
Créditos: HDBlog

Update do app DJI GO 4 traz novo modo para manter dados de voo só no celular

Modo de "dados locais" impede o acesso até dos servidores da própria DJI

A DJI disponibilizou nessa semana um importante update para seu aplicativo DJI Go 4 que vai ser especialmente interessante para quem se preocupa mais com a privacidade e segurança. Além dos tradicionais consertos de bugs e vulnerabilidades, a atualização para o DJI Go 4 no iOS traz um novo modo chamado Local Data (dados locais) que mantém os seus dados de voo somente no celular.

Quando você usa o DJI Go 4 para controlar um drone, a comunicação entre o dispositivo móvel e a aeronave não fica restrita a eles. Para melhorar a experiência, os dispositivos se comunicam com os servidores da DJI e outros serviços de terceiros, que oferecem informações de localização, geofencing, frequências de rádio, updates de firmware e outros recursos do tipo.


Ativação dos dados locais no DJI Pilot (Reprodução/DJI)

Mas pode ser que você esteja num lugar em que confia menos nesses serviços, ou simplesmente quer manter seus dados mais restritos. Agora os usuários do iOS têm essa opção no DJI Go 4, ativando o modo "dados locais". Com esse modo ativado, todas essas comunicações são cortadas, e a transmissão de informações acontece somente entre seu celular e seu drone. Ou entre seu controle e o drone, depende de onde o app está sendo operado.

25/01/2019 às 13:21
Notícia

Atualização do app DJI Go 4 traz nova versão de waypoints par...

Otimizações do software e a estabilidade do editor também estão incluídas nas melhorias

O pessoal dos EUA pode ainda usar o modo de dados locais e não sacrificar uma navegação um pouco mais precisa. Com o modo ativado, é possível optar por mapas locais ativando a opção "Allow Map Services". Dessa maneira, o app restringe as comunicações ainda, mas se conecta com a Mapbox, uma empresa de serviços de mapeamento que é norte-americana.

O modo de dados locais já está disponível há algum tempo em outros apps da DJI. O Pilot App, por exemplo, tem esse modo desde 2017. Com a atualização para o DJI Go 4 teremos mais pessoas podendo aproveitar o recurso em ainda mais drones. Mas infelizmente apenas os usuários de iPhone por enquanto. Até o momento a DJI não divulgou planos de passar a atualização para a versão Android do app também, mas o natural é que isso aconteça mais cedo ou mais tarde.

Fonte: DPreview
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.