Microsoft Flight Simulator agora pode ser jogado em realidade virtual
Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft Flight Simulator agora pode ser jogado em realidade virtual

Suporte foi implementado através de uma atualização gratuita

A Microsoft anunciou nesta semana em seu blog Xbox Wire que o novo Microsoft Flight Simulator já é suportado oficialmente em headsets de realidade virtual. A novidade foi anunciada por Jorg Neumann, atual responsável pelo Flight Simulator, que disse que com isso ele agora oferece “a mais profunda e imersiva experiência de voo” no novo simulador.

13/05/2020 às 14:55
Notícia

SpaceX lança o ISS Docking Simulator, seu simulador online

Objetivo do simulador é atracar a nave Crew Dragon na Estação Espacial Internacional (ISS)

O suporte para headsets de realidade virtual, que foi implementado através de uma atualização gratuita, a Sim Update 2, foi algo muito pedido pelos fãs do novo Flight Simulator e a implementação atual do suporte é resultado direto do feedback da comunidade. 

Com a nova atualização para o simulador, o objetivo é tornar o jogo acessível para jogadores com uma grande variedade de headsets de realidade virtual. De acordo com a seção de perguntas frequentes no site do Flight Simulator, headsets baseados nas plataformas Windows Mixed Reality, Oculus e SteamVR são suportados oficialmente, mas o simulador foi otimizado para os seguintes modelos: HP Reverb G2, HP Reverb G1 e Samsung Odyssey+.

Além do suporte para headsets de realidade virtual, a atualização mais recente para o novo Microsoft Flight Simulator adicionou o suporte para cobertura de neve e gelo em tempo real. Isto deve complementar sua já impressionante função de clima, que tem como objetivo principal replicar as condições climáticas do mundo real no simulador. As melhorias na função de clima devem ajudar a aprofundar ainda mais a imersão do simulador.

Microsoft Flight Simulator agora pode ser jogado em realidade virtual
Reprodução/Asobo Studio/Microsoft

A atualização Sim Update 2 também introduz duas novas missões de treinamento para o Airbus A320neo, uma caça ao tesouro com luzes festivas enfeitando 12 pontos turísticos, correções de bugs, novas otimizações e outros ajustes. Já a próxima grande atualização de conteúdo para o novo Microsoft Flight Simulator deve ser disponibilizada no dia 28 de janeiro de 2021 e introduzirá 60 novos pontos de interesse na Grã-Bretanha, incluindo mais aeroportos.

Fonte: Adrenaline
User img

Fabio Rosolen

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.