Créditos: Divulgação/SPH Engineering

Veja vídeo do ganhador do 1º campeonato de coreografia mundial com Drones

O ganhador ganhou um iPhone 12, um curso de drones e a apresentação de seu show em tempo real

Leitura Rápida

  • O primeiro prêmio International Drone Show Choreography Competition anunciou os vencedores
  • Angelito, morador das Filipinas, ganhou o primeiro lugar, com o tema natalino
  • Isabel, do México, foi a segunda colocada, com o tema Ano Novo
  • Fu, da China, ficou em terceiro, também explorando os símbolos do Ano Novo

O primeiro prêmio International Drone Show Choreography Competition acaba de anunciar os vencedores. O concurso elegeu como o melhor vídeo Angelito, morador das Filipinas. Ele foi presenteado com um iPhone 12, um curso de treinamento e a apresentação de drones ao vivo, feita por equipamentos reais. O vídeo está disponível acima.

O Concurso Internacional de Coreografia de Drones foi anunciado em outubro de 2020. O objetivo era que os competidores criassem um show virtual com 50 drones em casa, usando software para criar as coreografias. A animação poderia ser reproduzida durante um show com drones reais. 

17/02/2020 às 18:36
Notícia

Ano novo em Sydney terá drones no lugar de fogos de artifício

Proposta surgiu para evitar incêndios na cidade australiana

Os requisitos mínimos era um vídeo de até cinco minutos de duração, que contasse com exatamente 50 anos. A coreografia e o tema eram livres, deixando a criatividade dos competidores fluir. A ideia e o vídeo poderiam ser desenvolvidos em cerca de um mês. A animação foi feita no Blender

No início da semana do natal, os vencedores foram anunciadas pela SPH Engineering, empresa responsável pelo concurso. O vencedor do prêmio aproveitou a época de festividades e, explorou o tema natalino. Foram exibidas árvores de natal, cartão, um coração com visco, bastão de doces e outros símbolos que remetem ao feriado.

A segunda colocada foi Isabel, do México. O seu tema foi Ano Novo. O seu prêmio foi um Apple Watch de 6ª Geração e um curso de treinamento de drones. Uma versão acelerada de seu show também foi publicada e pode ser vista abaixo:

O terceiro colocado foi Fu, da China. Ele também usou o mesmo tema de Isabel. Assim como o primeiro colocado, também foram criadas imagens que remetem a esta época do ano. Seu show também pode ser visto abaixo:

Continua após a publicidade

Além dos três primeiros colocados, outros três shows receberam destaques pelos jurados. Julien James Davis, Hein Htet Zaw e Oscar Stefanini ficaram como "os favoritos dos juris" e também foram publicados. Você pode conferir seus shows clicando em seus nomes. 

Essa foi a primeira edição do prêmio, reunindo criadores de todo o mundo. É esperado que o International Drone Show Choreography Competition seja uma tradição e que volte a ocorrer nos próximos anos, talvez com mais patrocinadores.

Via: DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

POCO M3: ANÁLISE COMPLETA do BARATINHO da XIAOMI que surpreende

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.