Rede de fast food KFC anuncia o seu próprio console com GeForce RTX
Créditos: Divulgação/KFC

Rede de fast food KFC anuncia o seu próprio console com GeForce RTX

O KFConsole é desenvolvido pela empresa CoolerMastr e possui placa de vídeo GeForce RTX

Leitura Rápida

  • O KFConsole é real!
  • A empresa divulgou suas principais especificações e fez um site dedicado para o produto
  • As parceiras para o desenvolvimento são: CoolerMaster, ASUS, Intel e Seagate
  • O console é equipado com Intel NUC 9 Extreme, SSD de 1TB, placa de vídeo ASUS com GPU NVIDIA GeForce RTX
  • Ainda não se sabe quando ele será disponibilizado e nem qual o seu preço

Em junho de 2020 a rede de fast food KFC anunciou seu dispositivo para jogos, KFConsole. A publicação foi encarada, na época, como uma engenhosa ferramenta de marketing, uma vez que o PlayStation 5 e Xbox Series X e S estavam começando a ser revelados. A empresa que vende frango frito acaba de dar mais detalhes de seu projeto, tornando-o real.

KFConsole - site do produto

Segundo as informações reveladas, ele irá manter o design já revelado. Para o desenvolvimento, foram feitas parcerias com outras grandes empresas de hardware, sendo elas: CoolerMaster, responsável por desenvolver e criar o console; a Intel, que cedeu a tecnologia base para o processamento; A ASUS, com a sua placa de vídeo; e, por fim, a Seagate, com o seu SSD. 

Como mencionado, o console leva o nome da KFC, mas não é desenvolvido pela empresa. Isso porque não há conhecimento técnico para isso, uma vez que não é o seu ramo de atuação. Para isso, as parceiras do projeto são extremamente importantes para torná-los reais. 

O que caracteriza o KFConsole como produto único são dois fatores: seu design e sua porta especial para manter a comida aquecida. A sua aparência remete muito a baldes de frangos fritos, que é o principal produto de vendas da KFC. Outro destaque é o seu quadrado na parte frontal. Ele pode ser aberto e é possível colocar comida ali. Assim, o alimento fica aquecido enquanto a partida está acontecendo.

Continua após a publicidade

As suas especificações são suficientes para rodar games exigentes. Segundo a CoolerMaster, ele irá contar com uma GPU NVIDIA, que estará instalada em uma placa de vídeo da ASUS. Possivelmente a sua arquitetura é a Turning, que é a anterior às GPUs Ampere, recentemente anunciadas. 

Também foi revelado que a placa de vídeo tem capacidade para rodar jogos em 4K e suportará monitores de até 240 Hz. Outro ponto muito importante é o suporte para raytracing, disponível no KFConsole. 

A base foi desenvolvida pelo elemento de computação Intel NUC 9 Extreme. Ele também conta com um SSD NVMe potente, de 1TB, desenvolvido pela Seagate. Esses hardwares são indicados para o público gamer, portanto deve ser um excelente console. 

Algo que não foi revela é quando ele será disponibilizado e nem para onde. Ainda está pouco explicado quem irá receber o console, quais mercados serão atendidos e quando isso irá acontecer. Também não há nenhum indicativo de qual será o seu preço.

Via: Adrenaline
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.