Elon Musk diz que tentou vender Tesla para a Apple, mas Tim Cook não quis conversa
Créditos: The FInancial Express

Elon Musk diz que tentou vender Tesla para a Apple, mas Tim Cook não quis conversa

Executivo teria tentado vender a fabricante em 2017, mas não conseguiu marcar uma reunião

A Apple teve uma chance de comprar a Tesla em 2017, mas nem quis marcar uma reunião e discutir a possibilidade. A informação vem do próprio criador e CEO da empresa, Elon Musk, que parece incomodado com os rumores de que a Apple enfim estaria se preparando para criar sua própria versão de um carro elétrico. Depois de questionar informações que vazaram nesse sentido, o executivo adicionou a informação de que tentou vender a Tesla para a Apple há três anos, e Tim Cook não quis marcar uma reunião.

Claro que não chega a ser absurdo que a Apple não tenha se interessado pela Tesla num momento que a companhia mal se segurava funcionando e ainda não tinha produzido nenhum veículo elétrico em larga escala. O que Musk comenta em tom de deboche acabou sendo para sua sorte, já que hoje em dia as ações da empresa dispararam e ela é a fabricante de automóveis mais valiosa do mundo.

22/12/2020 às 14:07
Notícia

Apple deseja lançar carro autônomo em 2024 com bateria de &qu...

De acordo com a agência Reuters, a empresa está trabalhando com mais vigor no Projeto Titan

O mercado de carros elétricos está sempre crescendo, mas ainda pode ser considerado relativamente novo. Pode até parecer que é interessante ser uma das únicas empresas que oferecem um tipo de produto, mas muitas vezes ter mais concorrentes no segmento ajuda a popularizar o tipo de produto e ajuda mais do que atrapalha. É o caso da chegada do Apple Watch, por exemplo, que foi muito bem recebida por outros fabricantes de smartwatches porque ajudou a aquecer o segmento como um todo.

Continua após a publicidade

Fabricantes tradicionais como Volkswagen e Toyota estão finalmente criando suas alternativas de veículos elétricos também. Mas parece que a Apple, em especial, incomoda o criador da Tesla. Ele já criticou a empresa em outras oportunidades, falando mal do próprio Apple Watch e inclusive dizendo que eles contratam as pessoas que são dispensadas da Tesla - "se você não dá conta na Tesla, você vai trabalhar na Apple. Não estou brincando".

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

POCO M3: ANÁLISE COMPLETA do BARATINHO da XIAOMI que surpreende

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.