Testes de desempenho do SoC Exynos 2100 o colocam muito próximo do Snapdragon 888
Créditos: Wccftech

Testes de desempenho do SoC Exynos 2100 o colocam muito próximo do Snapdragon 888

Novo processador da Samsung será lançado oficialmente no dia 12 de janeiro

O novo SoC (Sistema em Chip) da Samsung para o próximo ano, chamado de Exynos 2100, será lançado oficialmente no dia 12 de janeiro de 2021 e já temos alguns números interessantes aparecendo. De acordo com alguns testes de desempenho Geekbench 5 realizados, o processador que equipará uma das versões do Galaxy S21 oferece resultados muito próximos do topo de linha da Qualcomm, Snapdragon 888.

O vazamento surgiu através do conhecido usuário Ice Universe, que compartilhou uma foto da pontuação Geekbench 5 do Exynos 2100. Como podemos ver no tweet abaixo, o chipset atingiu 1103 pontos em testes de núcleo único e 3785 pontos em testes multicore.

Para comparar, um recente benchmark do Snapdragon 888 mostrou que o processador pontuou 1135 nos testes de núcleo único e 3794 em multicore. Outro teste ainda deu resultados de 1075 em núcleo único e 2916 em multicore para o topo de linha da Qualcomm, o que deixa o Exynos 2100 com uma diferença dentro de uma margem de erro ou ainda superior.

19/12/2020 às 18:26
Notícia

Galaxy S21 Plus com Snapdragon 888 supera iPhone 12 Pro Max e...

O vídeo foi publicado no canal do YouTube “Random Stuff 2”; veja abaixo

No entanto, é importante ter em mente que este não é o teste final, já que o processador ainda não é oficial e as pontuações podem mudar. Também vale lembrar que a Samsung passou por uma série de críticas em relação ao Exynos 990 de 2020, então é bem provável que a gigante sul-coreana tenha colocado alguns esforços a mais para melhorar o desempenho geral do Exynos 2100.

O que podemos dar como praticamente certo é que veremos os resultados oficiais desses dois processadores a partir do dia 14 de janeiro, quando ambos aparecerem na série Galaxy S21.

Via: wccftech
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.