Apple deseja lançar carro autônomo em 2024 com bateria de "próximo nível"
Créditos: Tweak Town

Apple deseja lançar carro autônomo em 2024 com bateria de "próximo nível"

De acordo com a agência Reuters, a empresa está trabalhando com mais vigor no Projeto Titan

Informações exclusivas concedidas à Agência Reuters indicam que a Apple está avançando bastante na tecnologia de carros autônomos e pretende iniciar a produção em 2024. O primeiro modelo, segundo relata a agência, terá uma nova bateria, com custo reduzido e maior eficiência.

Os trabalhos da Apple na área automotiva são chamados de Projeto Titan, e têm ocorrido com frequência irregular desde 2014, quando se iniciou a meta de produzir um veículo totalmente do zero


Foto não oficial. TopSpeed/Reprodução

O ponto central da empresa de Cupertino se trata do novo design de bateria.  A Apple planeja usar um design “monocélula” exclusivo que aumenta as células individuais da bateria e libera espaço dentro dela, eliminando quaisquer bolsas e módulos que armazenem os materiais da estrutura.

Liberar esse espaço significa que mais material ativo pode ser incluído, dando ao carro um alcance potencialmente maior. A companhia também está analisando uma química para a bateria chamada LFP, ou fosfato de ferro-lítio, que é mais segura do que as de outros tipos de íon-lítio por ter menor chance de superaquecer.

“É o próximo nível. Como a primeira vez em que você viu o iPhone”, disse a fonte que esteve em contato com o design da bateria.

Desde que Doug Field, que havia trabalhado na Tesla, voltou a supervisionar a divisão da Apple em 2018, o Titan tem avançado de forma mais satisfatória. Agora, duas fontes que preferiram não se identificar relatam que a empresa progrediu o suficiente para focar no objetivo de construir um veículo direcionado aos consumidores.

09/12/2020 às 20:07
Notícia

Apple e TSMC podem estar desenvolvendo chips para carros autô...

Segundo relatórios a Apple pode estar planejando entrar no ramo automotivo para brigar de frente com ...

Continua após a publicidade

Essa meta difere da Waymo da Alphabet Inc., por exemplo, que produziu táxis robóticos on-demand. Em outubro de 2020, o conglomerado dono da Google lançou o serviço de táxis autônomos ao público na cidade de Phoenix, no Arizona.

Os integrantes da equipe do Projeto Titan entrevistados pela Reuters comunicaram que esperam que a Apple contrate um parceiro para a fabricação dos veículos, já que, mesmo que a empresa tenha experiência fabricando centenas de milhões de eletrônicos todo ano, um carro exige outras condições.

Dois trabalhadores do Projeto ainda avisaram que, devido a atrasos causados pela pandemia de COVID-19, os planos de lançamento podem ser adiados para 2025.

Fonte: Reuters
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.