Carro da Apple em 2021? Fontes da indústria indicam lançamento antes do esperado
Créditos: Reprodução/WCCFTech

Carro da Apple em 2021? Fontes da indústria indicam lançamento antes do esperado

Rumores informam que a Apple estaria procurando adiantar os processos de fabricação

Leitura Rápida

  • Novos rumores indicam que a Apple pode apresentar o seu carro elétrico em setembro de 2021
  • Segundo fontes da indústria, que não foram reveladas, a empresa estaria acelerando o processo
  • Algumas unidades já estariam em testes na Califórnia, onde a empresa tem sua sede
  • Nada ainda foi confirmado e tudo são especulações e rumores

Um novo rumor indica que o Apple Car pode ser lançado em setembro de 2021. A empresa estaria acelerando os setores da indústria responsáveis pelo seu desenvolvimento, para que ele seja oficial antes do previsto. O responsável pela informação é o site asiático Money, com informações privilegiadas da indústria.

Há muito tempo vários rumores sobre um possível carro elétrico da Apple circulam. Nada ainda foi confirmado e, até o momento, ele é chamado de "Apple Car". Alguns rumores anteriores previam que ele chegaria entre 2023 e 2025. Essas novas especulações indicam que ele pode ser apresentado antes do previsto.

Segundo as informações do relatório, a Apple já estaria testando uma série de protótipos do seu carro nas estradas da Califórnia. Vale lembrar que a companhia recebeu uma licença para testar veículos autônomos em 2017, do governo dos Estados Unidos. Portanto, pode ser sim que unidades de seu carro estejam em circulação. 

A Apple já estaria testando uma série de protótipos do seu carro nas estradas da Califórnia

 

Um outro rumor indicava também que a Apple está trabalhando em colaboração com a TSMC, empresa fabricante de semicondutores, para a fabricação de chips autônomos. O mesmo relatório também indicava que a companhia estava negociando com fornecedores automotivos. 

Além disso, a empresa da maçã também tinha aberto vagas de empregos para ex-funcionários da Tesla para trabalhar em um projeto secreto, segundo o rumor. O objetivo era formar uma equipe de desenvolvimento, que seria responsável pelo Apple Car. 

12/12/2020 às 18:15
Vídeo

Toyota Corolla Altis: testamos o motor híbrido, as tecnologia...

Destaque para o baixo consumo, grande autononomia, segurança s suporte ao Apple Car Play e Android Auto

O site MacRumors lembra que as fabricantes de veículos costumam demonstrar, e apresentar, seus carros com muita antecedência. Pode ser que a Apple esteja trabalhando para ter algumas unidades disponíveis para a apresentação. Apesar disso, pode ainda levar de um a dois anos para colocar os carros a venda no mercado. 

Continua após a publicidade

O esperado, portanto, é que em setembro de 2021 o Apple Car seja apresentado ao público. Pode ser que seu anúncio seja o famoso "one more thing", sendo apresentado logo após o iPhone 13. Como também, pode haver um evento dedicado a novidade da empresa. 

De qualquer modo, é necessário aguardar. Todas as informações são especulações e rumores, baseados em fontes não reveladas. Portanto, ainda é necessário levar o Apple Car como uma possibilidade, mantendo a desconfiança. 

Via: WCCFTech, MacRumors
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.