Huawei Mate40 Pro+ é o celular com a melhor câmera do mundo
Créditos: Divulgação/Huawei

Huawei Mate40 Pro+ é o celular com a melhor câmera do mundo

O DXOMark elegeu o smartphone com a melhor pontuação entre todos os carros chefe

Leitura Rápida

  • Huawei Mate40 Pro+ acabou de receber a análise no site DXOMark
  • Ele é, neste momento, o melhor smartphone para fotos de todo o mundo
  • Seus destaques positivos são em suas cores, autofoco, texturas e baixíssima granulação
  • Ele fica com alguns problemas em takes de vídeo com baixa luz e profundidade de campo rasa

A Huawei já ocupa o primeiro lugar na lista de melhores câmeras do DXOMark há anos. Recentemente, o Mate40 Pro+ passou pela avaliação do site. Ele conseguiu obter 139 pontos, ficando três pontos acima da versão Mate 40 Pro que, atualmente, ocupa a segunda posição no ranking. 

Huawei P40 Pro+ DXOMark

O DXOMark é um site especializado em análise de câmeras e sistema de áudio de smartphones. Os avaliadores submetem os principais lançamentos aos mesmos testes, atribuindo notas para cada prova que ele passa. Ao final, é feita uma média com os pontos. É esse valor que cada dispositivo recebe para entrar no ranking. 

O Mate 40 Pro+ está em primeiro lugar neste momento. Portanto, segundo o DXOMark, ele é o melhor smartphone para fotos do mundo. Ele fica a frente de dispositivos como Xiaomi Mi 10 Ultra, iPhone 12 Pro Max e todos os demais concorrentes. 

Em geral, o conjunto de câmeras do Mate 40 Pro+ é o melhor do mercado. Apesar disso, ela fica pouco atrás do Mi 10 Ultra, quando é avaliado o Zoom separadamente. Em vídeos, ele também não é a melhor opção. Ele fica pouco atrás do dispositivo da mesma linha, o Mate 40 Pro, por apenas um ponto. 

Especificações câmera Mate 40 Pro+

  • 50MP f / 1.9 lente primária
  • 20 MP f / 2.4 ultra-wide
  • 12MP f / 2.4 telefoto
  • 8MP f / 2.4 telefoto
  • Sensor 3D ToF
  • Sensor de temperatura de cor
  • Vídeo: suporta 4K a 60 fps
  • Características: OIS (Primário, Telefoto), EIS

O que fez o Mate 40 Pro+ ficar em primeiro lugar são suas fotos e vídeos com exposição precisa, além da ampla faixa dinâmica, Ele também consegue detalhes precisos, tem fotos com grande alcance com poucos ruídos e boas texturas. 

Continua após a publicidade

Os prós são maiores que os contras no site. O DXOMark destaca as cores agradáveis, graças ao equilíbrio de balanço de branco. O autofoco também foi muito elogiado, sendo chamado de eficiente e rápido. A estabilização dos vídeos foi outro ponto de destaque na câmera do aparelho.

Seus contras são na quantização de cor, a profundidade de campo rasa e algumas falhas ocasionais no foco, que foram notadas ao longo do uso. A pré-visualização das imagens também ficam diferentes do que é visto na captura final, o que foi criticado pelo site. O que fez o aparelho perder pontos no vídeo foi o fato da falta de nitidez de alguns quadros quando há baixa luz.

Em geral, ele é um excelente smartphone para fotos. Você pode conferir a análise completa aqui

Via: GizmoChina
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.