Lançado em 2011, Samsung Galaxy S II recebe suporte a Android 11 via LineageOS 18.1
Créditos: Samsung

Lançado em 2011, Samsung Galaxy S II recebe suporte a Android 11 via LineageOS 18.1

Antigo flagship se junta ao Raspberry Pi 4 na lista de aparelhos improváveis a rodarem Android 11

O smartphone topo de linha da Samsung de quase uma década atrás, o Galaxy S II, recebeu suporte não oficial ao sistema operacional Android 11, através da distribuição LineageOS 18.1. Ele agora se junta ao Raspberry Pi 4 na lista de dispositivos improváveis que são capazes de rodar a mais nova versão do Android sem o suporte da Google.

29/07/2020 às 14:13
Notícia

Sony anuncia cartão de memória CFexpress com velocidade de gr...

Novo cartão chega com 80GB (CEA-G80T) e 160GB (CEA-G160T) de capacidade

Essa build em específico foi desenvolvida para a variante GT-I9100 do aparelho e, em sua maior parte, funciona da maneira esperada. Isso quer dizer que a câmera, o Wi-Fi, a tela e o áudio operam exatamente da maneira esperada. Apesar disso, o Radio Interface Layer (RIL ou Camada de Interface de Rádio) está operando apenas parcialmente.

Isso significa que, apesar de você poder receber chamadas, ainda não é possível ligar você mesmo para outras pessoas. Outro problema é que outros recursos relacionados à RIL ainda não funcionam corretamente, o que inclui GPS, Rádio FM, screencasting, entre outras funcionalidades.


Fonte: Samsung

Como explica o site XDA Developers, só é recomendado baixar esse firmware se você souber muito bem o que está fazendo e se tiver o firmware padrão para ser restaurado.

Download: LineageOS 18.1 para Samsung Galaxy S II

O port foi criado por membros sênior do fórum XDA Developers, que se identificam pelos nicks rINanDO e ChronoMonochrome. Segundo eles, a ROM é compatível com o recurso de Isolated Recovery (IsoRec). Com isso, você pode executar o processo de flashing através do programa Odin.

Continua após a publicidade

Novamente, para quem for executar esse processo, é importantíssimo que se tenha um backup dos seus dados. Isso porque é necessário fazer uma limpeza completa do armazenamento interno do seu smartphone durante o processo de instalação.

Se, depois disso tudo, você ainda quiser fazer o download do LineageOS 18.1 para o Samsung Galaxy S II, pode fazê-lo através do fórum XDA Developers.

Via: XDA Developers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.