A fabricante chinesa de celulares Vivo está preparando o lançamento de dois novos dispositivos high-end, o X60 e o X60 Pro. Com a chegada dos aparelhos se aproximando, a empresa decidiu fazer algo um pouco incomum: mostrar de uma vez a aparência deles mesmo antes do lançamento oficial em 29 de dezembro. Confira abaixo as imagens renderizadas dos celulares, divulgadas na própria loja online da Vivo na China:
O X60 nas cores preta, branca e gradiente azulado:
O X60 Pro tem as mesmas cores, menos a branca:
Os celulares parecem quase idênticos numa primeira olhada, mas reparando melhor nos detalhes dá pra notar as diferenças. O X60 padrão tem um conjunto triplo de câmeras traseiras e a câmera frontal num buraco da tela. O X60 Pro segue o mesmo formato, mas além das três câmeras atrás, é possível notar uma lente extra, abaixo do conjunto. Além disso, informações que vazaram antes dizem que o aparelho conta com um sensor de 8MP atrás da câmera periscópica, para oferecer um zoom óptico de até 5 vezes e digital de até 60 vezes.
A frente dos celulares também tem uma diferença sutil, mas visível. O X60 tem uma tela completamente plana, enquanto o X60 Pro é levemente curvado nas bordas laterais.
Independentemente das características mostradas nas imagens, o que mais chama a atenção na linha X60 ainda está na fase de rumores: o processador. Rumores indicam que os X60 e X60 Pro virão com um processador Exynos 1080, de fabricação da Samsung.
Vivo X60 é novo topo de linha com Exynos 1080 e tela 120Hz qu...
Este será o primeiro smartphone equipado com o processador de 5nm da Samsung
Além de não ser comum aparecerem celulares Android com Exynos que não sejam da própria Samsung, se o Exynos 1080 realmente estiver na série X60, é a vivo que vai marcar a estreia do processador, não sua fabricante. Isso mesmo, o X60 e o X60 Pro podem ser os primeiros smartphones do mundo com Exynos 1080, que é feito no novo processo de 5nm da Samsung.
Vai ser interessante ver como o processador se sai em aparelhos de terceiros antes de começar a aparecer nos Galaxy.
Fonte: GSMArena