SpaceX pode usar tecnologia quântica para teletransportar dados
Créditos: Reprodução/ highxtar

SpaceX pode usar tecnologia quântica para teletransportar dados

Pesquisadores estão provando que a tecnologia pode ser usada com sistemas existentes

Leitura Rápida

  • Um analista de mercado afirma que a SpaceX pode começar usar tecnologia quântica para transferência de informações espaciais
  • Isso seria possível a partir de pesquisas bem sucedidas recentemente publicadas pela NASA
  • Nada ainda foi confirmado e tudo é apenas uma possibilidade

Recentemente, o analista do banco de investimento Morgan Stanley, Adam Jones, falou sobre a possibilidade da SpaceX usar tecnologia quântica para potencial de comunicações espaciais baseadas em quantum. Jones provoca que a empresa de Elon Musk pode aproveitar dos avanços de pesquisa feitos em um futuro próximo. 

20/11/2020 às 11:47
Notícia

Vídeo filmado da Terra mostra momento raro de cápsula da Spac...

Astrônomo amador capturou momento apenas com uma câmera, sem a ajuda de telescópios

Nada ainda foi confirmado e tudo está no campo das especulações. O responsável pelas informações, Adam Jones, deu a declaração logo depois que pesquisadores da NASA, do Jet Propulsion Laboratory (JPL), do California Institute of Technology (Caltech) publicaram avanços em suas pesquisas. 

Os novos relatórios mostram a possibilidade de teletransportar informações quânticas por 27 milhas (aproximadamente 44 km). Os pesquisadores realizaram testes bem sucedidos entre a tecnologia quântica e os atuais sistemas de telecomunicações. Isso indica a possibilidade de aprimoramento e aplicação da tecnologia em um curto período. 

O analista ainda destaca que a SpaceX está se solidificando como controladora de missões espaciais. A economia espacial emergente conta muito com o desenvolvimento e aprimoramento das missões da empresa de Elon Musk, segundo Jones. Ele ainda conclui citando marcos importantes, com Stalink, Starship e contratos governamentais, podem fazer com que a tecnologia seja usada em um futuro próximo. 

É muito possível que a SpaceX invista na tecnologia. Apesar disso, nada ainda foi confirmado e trata-se apenas de uma análise de mercado. É necessário uma confirmação oficial para saber como a empresa poderia implementar as novas pesquisas realizadas.

Via: TweakTown, WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.