Drone DJI Mini 2 ganha atualização que melhora estabilidade de conexão e experiência de voo
Créditos: Reprodução/Frandroid

Drone DJI Mini 2 ganha atualização que melhora estabilidade de conexão e experiência de voo

A DJI corrige erro e expande as zonas GEO disponíveis com o seu novo drone

Leitura Rápida

  • A DJI anunciou a primeira atualização para o Mini 2
  • O update modifica três principais aspectos
  • O primeiro é a expansão das zonas GEO
  • A segunda é a melhoria na estabilização, principalmente em áreas de muita interferência
  • A terceira é uma correção, que impedia que o drone decolasse em algumas situações específicas
  • O update já está disponível e pesa cerca de 50MB

A DJI está disponibilizando a primeira atualização para seus recém anunciados drones Mini 2. O update traz o equipamento para a versão 01.01.0700 e pesa cerca de 50MP. Dentre as principais mudanças feitas está o aprimoramento da estabilidade de voo, além de fazer a correção de alguns problemas gerais e menos comuns. 

DJI Mini 2

O DJI Mini 2 foi lançado em novembro de 2020. Pouco de um mês depois, já ganhou atualizações que aprimoram o seu uso. O update chega pouco antes do período das festas de final de ano, dando tempo para o usuário utilizar o seu equipamento em momentos com sua família. 

Os usuários do Mini 2 terão três principais pontos de mudança. O primeiro deles é a adição do suporte para permitir aos usuários desbloquear mais zonas GEO. Esse é um ponto bastante complexo para os pilotos de drones. Isso porque nem todas as áreas podem ser sobrevoadas. Muitas localizações precisam de autorização especial.

04/11/2020 às 22:09
Notícia

DJI anuncia drone Mini 2 por US$449 - Câmera 4K, 31 minutos d...

Novo drone é uma versão atualizada do Mavic Mini, com importantes otimizações e perfeito para viagens

A segunda modificação pode ser, provavelmente, a que será mais perceptível para os usuários. A DJI conseguiu melhorar a estabilidade de voo do Mini 2. Isso é especialmente aprimorado em áreas com muita interferência, que podia trazer maiores desafios. Segundo a empresa, será mais fácil e agradável pilotar o drone a partir da atualização. 

A última grande mudança é, na verdade, uma correção de bug. Em algumas situações específicas o Mini 2 não estava decolando. A DJI não informa qual era a razão disso ter acontecido, mas garante que o erro foi localizado e corrigido. Os usuários não devem ter mais problemas para iniciar um voo com seu drone. 

Continua após a publicidade

O DJI Mini 2 é o segundo modelo da versão do Mavic Mini. Ele é um drone pequeno e leve, que fica abaixo de 250g. Em muitos países isso faz com que a sua legislação seja mais branda, não exigindo grandes trâmites legais para levantar voo. No Brasil essa regra é um pouco diferente, o que faz com que o seu peso total não importe tanto. Apesar disso, ele ainda traz vantagens importantes, que podem ser importantes para pilotos iniciantes.

A nova versão traz muitas novidades e aprimoramentos, você pode conferir detalhadamente todas as informações do Mini 2 no vídeo abaixo:

Via: DroneDJ, DroneDJ
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

EXYNOS 2100, DuckDuckGo, EUA vs Huawei e Elon Musk DE NOVO no CONECTADO! #12

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.