Agora você pode ter o Bebê Yoda em casa usando a pesquisa do Google e RA
Créditos: Disney

Agora você pode ter o Bebê Yoda em casa usando a pesquisa do Google e RA

Google adiciona o pequeno Grogu para sua plataforma de animais em 3D

Uma das únicas coisas boas que serão lembradas quando 2020 estiver distante vai ser o surgimento de Grogu, que se popularizou pelo apelido carinhoso de Bebê Yoda. Claro que uma criaturinha tão fofa e tão famosa daria surgimento à uma linha de brinquedos caros, mas agora a Google tem uma alternativa para você brincar com um "yodinha" em casa sem ter que pagar nada por isso. Tudo graças à ferramenta de realidade ampliada (RA) em seu mecanismo de buscas.

O recurso funciona do mesmo jeito que os "Animais 3D", que mostramos há um tempo atrás quando foi disponibilizado. Você, primeiro, vai precisar de um celular compatível com realidade ampliada (usada pra jogar Pokémon GO também). Depois, basta pesquisar no Google por "Grogu", "bebê Yoda" ou "Mandaloriano" -  os termos também são válidos em inglês, com a adição de "the child". O Google vai automaticamente mostrar um cartão com uma animação do Grogu, escrito "Veja a Criança em 3D", e é só apertar o botão correspondente.

O celular então vai criar um modelo em 3D do personagem, que aparece na sua tela, com o fundo sendo capturado pela câmera. A inteligência artificial da realidade ampliada tenta posicionar o boneco de maneira que fique "coerente" com o cenário sendo captado pela câmera, e os resultados podem variar.

01/04/2020 às 16:17
Vídeo

Animal 3D: o Google transforma sua casa em um zoológico virtual

Use seu celular pra ver animais 3D em realidade aumentada dentro da sua casa

Infelizmente não temos nenhuma interação programada com o modelo do personagem. Ele fica só ali olhando o ambiente, e dá pra dar um zoom na tela. Mas é o mais próximo que muitos de nós vamos conseguir chegar do bebê Yoda.

Claro que a intenção da Google é promover sua plataforma RA no mecanismo de busca, que não para de crescer. Os animais em 3D estão cada vez mais diversos - na semana passada mesmo foram adicionados 50 novos animais para visualizar usando realidade ampliada, incluindo alguns bem exóticos.

A lista de animais em 3D da Google agora está tão extensa que é mais fácil buscar logo o animal pra ver se ele aparece do que ficar olhando se ele já foi incluído. E já que o assunto são coisas fofas, tente conferir um feneco usando a tecnologia.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.