As primeiras imagens que supostamente mostram o futuro celular 5G intermediário Samsung Galaxy A72 foram publicadas na internet. Aparentemente, elas confirmam o sistema de câmera quádrupla que deverá aparecer na traseira do dispositivo.
Novo Samsung Galaxy A72 pode vir com 5 câmeras traseiras, diz...
Modelo viria uma lente primária com de 64 MP e deve ser lançado no ano que vem
Os mais novos rumores foram publicados pelo conhecido leakster Steve Hemmerstoffer, que tem acertado bastante em seus vazamentos. O design do aparelho em geral lembra aquele do Galaxy A52 5G, que é um outro intermediário da Samsung que deverá chegar ao mercado em 2021.
A única diferença entre os dois é que o Galaxy A72 5G terá uma tela de 6,7 polegadas, enquanto o seu irmão menor virá com um display de 6,5 polegadas. Ambos os aparelhos virão com um painel traseiro num plástico especial, que é feito para ter um visual e um aspecto ao toque parecido com vidro. O quadro central dos aparelhos – que une a tela com a traseira – é feito de alumínio.
Como aponta o site XDA Developers, inicialmente se pensava que o smartphone viria com cinco câmeras na parte posterior. Só que as novas renderizações parecem desmentir isso, mostrando três sensores principais e um auxiliar – apenas para medir a profundidade – posicionados numa protuberância na parte superior esquerda.
Até o momento, ainda não foram revelados mais detalhes sobre esses sensores, como a sua resolução ou a distância focal das suas lentes. O que se sabe é que o Galaxy A72 5G deverá ter dimensões de 165 x 77,4 x 8.1 mm.
Na parte de maior espessura do aparelho, que é a protuberância das câmeras, esse valor chega a 9,9 mm. O dispositivo deverá vir com o conector de 3,5 mm para fones de ouvido, cada vez mais raro nos dispositivos mais caros.
O sensor de digitais, como tem sido cada vez mais comum, deverá ficar sob a tela do aparelho – a mesma coisa vale para o Galaxy S52 5G. Ainda ficam algumas dúvidas sobre esses dois aparelhos no ar, incluindo detalhes como processador, quantidade de memória e tamanho da bateria. Isso significa que ainda devem faltar alguns meses para a sua chegada ao mercado.
Via: XDA Developers