Vivo e Zeiss se juntam para desenvolver soluções de fotografia para celulares
Créditos: Vivo

Vivo e Zeiss se juntam para desenvolver soluções de fotografia para celulares

Primeiro produto da parceria entre as empresas deverá ser lançado no dia 29 de dezembro

A fabricante chinesa de celulares Vivo anunciou uma parceria com a marca alemã de sistemas ópticos Zeiss, para juntas desenvolverem novas soluções de fotografia para smartphones. O primeiro produto que vai sair dessa iniciativa deverá ser o smartphone Vivo X60, que tem seu anúncio esperado para o dia 29 de dezembro.

13/12/2020 às 20:18
Notícia

Vidro eletrocrômico, que "esconde câmeras", será ma...

A tecnologia utiliza uma liga de óxido de tungstênio, que é capaz de alterar a coloração

Como parte dessa parceria, as empresas criaram o vivo Zeiss Imaging Lab, um laboratório que vai focar em pesquisa e desenvolver novas soluções de captura de imagens para celulares. De acordo com a Vivo, esse projeto vai ser uma parte fundamental do desenvolvimento dos seus futuros celulares topo de linha.

Segundo o site GSMArena, a Vivo já possui uma série de centros de pesquisa e desenvolvimento ao redor do mundo. Esses laboratórios empregam mais de 700 pessoas hoje. A grande diferença que esse acordo traz são as décadas de expertise da Zeiss em desenvolver sistemas ópticos e optoeletrônicos.


Fonte: Vivo

O primeiro produto dessa parceira, o Vivo X60, deverá usar lentes Zeiss Vario-Tessar. Elas possuem um revestimento T* anti-reflexivo como seu principal diferencial. Além disso, o celular deverá usar os algoritmos Zeiss 3D PoP para renderizar o seu Modo Retrato.

Continua após a publicidade


Fonte: Vivo

Via: GSMArena, Gizmo China Fonte: Vivo
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Samsung GALAXY S21, S21 PLUS e S21 ULTRA lançados: confira os PRINCIPAIS DESTAQUES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.