Google compra a Neverware, empresa que transforma notebooks antigos em Chromebooks
Créditos: Reprodução/YugaTech

Google compra a Neverware, empresa que transforma notebooks antigos em Chromebooks

Fundada em 2011 e com sede em Nova York, ela é uma startup que desenvolve o software CloudReady

A Neverware confirmou recentemente na seção de perguntas frequentes do seu site que agora é parte da Google e que ela trabalhará com a equipe do Chrome OS, o sistema operacional utilizado pelos Chromebooks.

Fundada em 2011 e com sede em Nova York, a Neverware é uma startup que desenvolve o software CloudReady. Este software basicamente converte um notebook mais antigo em um Chromebook ao automatizar o processo de instalação do Chrome OS. 

17/11/2020 às 10:39
Notícia

HP supera a Lenovo no mercado de notebooks durante o terceiro...

Os portáteis com Windows também foram os mais vendidos, com os Chromebooks na segunda posição

O software CloudReady possui uma versão gratuita para uso pessoal e versões pagas para uso por empresas e instituições de ensino. A conversão de notebooks mais antigos em Chromebooks é uma opção para quem tem um orçamento mais apertado, já que não seria necessário gastar com um novo portátil depois que o antigo teve sua fase de suporte encerrada pelo fabricante, por exemplo.

De acordo com a Neverware, o CloudReady continuará disponível sem maiores mudanças: “O CloudReady continuará disponível como está, e estamos comprometidos em suportar e manter os clientes existentes. A longo prazo, o CloudReady se tornará uma oferta oficial do Chrome OS, e os clientes existentes serão atualizados perfeitamente à medida que isso acontecer”.

Ainda não se sabe o que o trecho "CloudReady se tornará uma oferta oficial do Chrome OS" significa, mas é possível que a Google use a compra da Neverware para continuar o que a empresa vem fazendo: transformar dispositivos mais antigos em Chromebooks.


Reprodução/YugaTech

Vale lembrar que a Google foi uma das empresas que já haviam investido na Neverware em 2017, com o capital obtido na época sendo usado para reforçar áreas como marketing e departamento de vendas para empresas.

Continua após a publicidade

Ainda sobre os Chromebooks, eles estão se tornando cada vez mais populares no mercado de PCs. Dados divulgados em novembro pela empresa de análise de mercado Strategy Analytics mostram que dispositivos com o Chrome OS tiveram cerca de 10 milhões de unidades vendidas no terceiro trimestre de 2020, ficando com uma fatia de 16,1% do mercado mundial de notebooks.

Fonte: The Verge, Neverware
User img

Fabio Rosolen

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.