DroneShield, fabricante de armas contra drones, tem lucro de 700% no fim de 2020
Créditos: DroneShield

DroneShield, fabricante de armas contra drones, tem lucro de 700% no fim de 2020

Entre os acordos mais valiosos do ano para a empresa estiveram a Universidade de Tecnologia de Sydney e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos

A DroneShield, uma empresa fabricante de equipamentos e tecnologias contra drones, obteve um lucro de 700% no último trimestre de 2020. Um dos maiores pedidos, com o valor de US $900.000 foi feito pela aliança Five Eyes, constituída pelos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido e Nova Zelândia.

A empresa, sediada em Sydney, na Austrália e iniciada em 2014, produz e desenvolve soluções de contra-ataque destinadas a drones para governos, usuários privados e operações militares. A DroneShield oferece nove produtos, que podem ser personalizados de acordo com as necessidades e instruções dos clientes.

13/12/2020 às 21:06
Notícia

Drone FPV captura imagens sensacionais de salto de parapente

A conta blacksheepsfpv mostrou imagens incríveis perto da natureza

Para ela, 2020 foi um ano bastante movimentado. Nos primeiros meses, a companhia fechou um acordo com a Força Policial da União Europeia, que recebeu diversas DroneGuns destinadas a soldados e pessoal de segurança em movimento.

Pouco tempo depois, a DroneShield entregou uma encomenda no valor de US $312.000 a uma agência governamental dos EUA que não foi identificada, e que planejava usá-los como “modelos de avaliação para futuras compras”.


DroneShield/Reprodução

A companhia de equipamentos contra drones ainda foi contratada pela Força Aérea dos Estados Unidos para implantar sua tecnologia na base aérea da Força Aérea de Grand Forks, na Dakota do Norte. O produto utilizado foi o DroneSentry, um produto tudo-em-um que detecta, rastreia e cuida de drones suspeitos.

Continua após a publicidade

Quanto ao trimestre final de 2020, que rendeu 700% de lucro, além do acordo com a Five Eyes, a empresa anunciou em novembro que estava trabalhando com a Universidade de Tecnologia de Sydney para aprimorar suas tecnologias.

No início de dezembro, a parceria anunciada foi com a norueguesa Squarehead para integrar sua tecnologia de contra-drones em seu sistema acústico de localização de direção Discovair G2 para enfrentar melhor os drones.

Na terça-feira (15), a DroneShield anunciou ter implantado seu produto DroneSentry contra drones no Aeroporto Altenrhein, na Suíça, permitindo ao aeroporto detectar e lidar com quaisquer drones não autorizados na área.

Por fim, na quarta-feira (16), a empresa comunicou o lançamento de uma versão compatível com US DoD MIL-STD-2525 de seu sistema de comando e controle DroneSentry-C2. O sistema foi desenvolvido como parte de seu trabalho contínuo com o Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Pois é, um ano bastante agitado.

Fonte: DroneDJ
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.