WhatsApp Web testa o suporte para chamadas de voz e vídeo
Créditos: Reprodução/WhatsApp

WhatsApp Web testa o suporte para chamadas de voz e vídeo

Suporte está disponível na versão Beta dele e do WhatsApp para desktop

De acordo com informações do site WABetainfo, o WhatsApp Web e o WhatsApp para desktop já iniciaram os testes do suporte para chamadas de voz e vídeo nas versões Beta de ambos. No momento o suporte está disponível para um número limitado de usuários das versões Beta.

Até agora o suporte para chamadas de voz e vídeo só estava disponível no WhatsApp para dispositivos móveis. Com o suporte para estes recursos nas versões Beta do WhatsApp Web e do Whats App para desktop, os usuários deverão ver os ícones para iniciar as chamadas com o rótulo “Beta”, como mostrado na imagem abaixo. Basta clicar no ícone e para iniciar a chamada com o contato selecionado.


Reprodução/WABetainfo

Se você estiver recebendo a chamada, uma pequena janela pop-up como a mostrada abaixo será exibida com a opção para aceitar ou rejeitar a chamada. Ela também exibe o nome e a foto do contato para facilitar sua identificação:


Reprodução/WABetainfo

Se você estiver fazendo a chamada, uma pequena janela pop-up também será exibida. A diferença é que ela inclui mais opções como o botão para ligar/desligar o vídeo, um botão para silenciar o áudio, um botão para acessar o menu e um botão para encerrar a chamada. Esta janela também exibe o nome e a foto do contato.


Reprodução/WABetainfo

Como nem tudo são boas notícias, o suporte para chamadas de voz e vídeo nas versões Beta do WhatsApp Web e do WhatsApp para desktop ainda requer que o smartphone do usuário esteja conectado ao aplicativo. Além disso, ainda não foi confirmado quando isso estará disponível para todos os usuários do WhatsApp Web e do WhatsApp para desktop e nem se ele suportará câmeras e microfones de terceiros.

Os desenvolvedores do WhatsApp continuam trabalhando para adicionar cada vez mais novos recursos e funcionalidades no aplicativo. Recentemente ele recebeu um botão de compras, novo gerenciador de armazenamento e a opção para silenciar conversas permanentemente. Com relação aos recursos ainda em desenvolvimento, o aplicativo deve receber o suporte para pesquisa de figurinhas, o suporte para marcar mensagens para “Ler depois” e mais.

Continua após a publicidade

Via: XDA Developers, Gizmochina Fonte: WABetainfo
User img

Fabio Rosolen

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km de distância, precisa mais?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.