Discord libera compartilhamento de tela em celulares Android e iOS
Créditos: Discord

Discord libera compartilhamento de tela em celulares Android e iOS

Novidade estava em implementação desde setembro

O aplicativo de comunicação Discord, que ficou extremamente popular durante a pandemia por causa de jogos como Among Us, ganhou uma nova função nos celulares. A empresa por trás do app começou a liberar compartilhamento de tela na versão mobile da plataforma.

A ferramenta está disponível para celulares rodando Android e iOS e chega após testes que começaram a ser realizados em setembro. A empresa até divulgou um breve vídeo conceitual para anunciar o lançamento da novidade.

A função de compartilhamento de tela é bem simples e direta: com o pressionar de poucos botões, o usuário pode enviar o conteúdo exibido no smartphone para até 50 participantes em chamadas. A ferramenta permite compartilhar desde games até outros aplicativos, incluindo redes sociais, tudo em tempo real. 

17/11/2020 às 11:34
Notícia

Discord agora tem recurso de "resposta direta" no a...

Atualização da plataforma traz uma alternativa para manter conversas em grupo organizadas

O compartilhamento de tela será liberado de maneira gradativa e de uma maneira peculiar. Segundo a companhia, 20% dos usuários receberam a ferramenta ontem, enquanto o restante das pessoas que utilizam a plataforma terão acesso ao Screen Share no celular a partir de hoje.

A distribuição segmentada possivelmente serve para identificar bugs de última hora. De qualquer forma, a tendência é que todos os usuários do app tenham acesso ao compartilhamento de tela até o fim de semana.

O Discord pode ser baixado gratuitamente para Android, iOS e também para computadores. O aplicativo é uma das ferramentas mais populares de comunicação para games, mas também conta com funções que podem agradar quem não joga e quer conversar com amigos, como chat de voz, vídeo e canais de texto para o compartilhamento de mensagens e links.

Via: TechCrunch, The Verge
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

XIAOMI na LISTA NEGRA dos EUA: quais os IMPACTOS para a FABRICANTE chinesa?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.