Google dribla Apple e leva Stadia para o iOS através do navegador Safari
Créditos: veteknoloji

Google dribla Apple e leva Stadia para o iOS através do navegador Safari

Serviço já está disponível em fase de testes para o iPhone e iPad nos EUA

A Google conseguiu levar seu serviço de streaming de games Stadia para os iPhones e iPads, mesmo isso indo contra as vontades da Apple. O truque para "driblar" a maçã foi implementar o serviço diretamente no navegador Safari, efetivamente burlando as restrições da empresa de Tim Cook em receber uma versão de aplicativo para o serviço.

Claro que, para testar, ainda existe uma restrição regional do próprio Stadia - o serviço ainda não está disponível no Brasil. Mas, para quem usa uma VPN ou mora num país em que a plataforma é suportada, como os EUA, é só conferir no vídeo do tweet abaixo como fazer.

É bem simples, basta abrir o app do Safari e acessar Stadia.com. Na página da plataforma, entre com uma conta Google e pronto, a biblioteca de jogos disponíveis já poderá ser acessada.

A plataforma ainda está na fase beta, então um problema ou outro é esperado. O Stadia funciona com os controles do PS4 e do Xbox One, além do controle feito especialmente pela Google, claro. Todos eles são compatíveis com dispositivos iOS, através da conexão Bluetooth. O pessoal que não tiver um controle pode ativar a configuração de controles na tela, apesar de não ser a experiência mais recomendada para muitos jogos.

13/06/2020 às 09:11
Notícia

Google começa a testar Stadia em um número maior de celulares...

Se você conseguir acessar o app, já pode experimentar!

A Apple não tem recebido muito calorosamente a expansão dos serviços de streaming de jogos de terceiros e, até o momento, não aceitou nenhum em seu formato completo como um app oficial na App Store. A empresa diz que o modelo dessas plataformas, de oferecer uma biblioteca de jogos fora da App Store, viola suas condições para lançar apps no iOS, então a empresa não permitiu o lançamento desses serviços como o Stadia.

Continua após a publicidade

A solução de levar a plataforma para o navegador, então, se mostra a preferida. A Google não é a primeira e provavelmente não vai ser a última a fazer isso. A Nvidia já levou seu GeForce Now para dispositivos iOS usando o "truque", e a Amazon também, com o Luna. Enquanto isso, o Xbox já declarou que pretende fazer o mesmo com seu próprio serviço eventualmente, a xCloud.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.