Qualcomm anuncia os SoCs QCC305x para fones de ouvido sem fio
Créditos: Qualcomm

Qualcomm anuncia os SoCs QCC305x para fones de ouvido sem fio

Entre os recursos, a tecnologia oferece suporte ao Bluetooth Low Energy e compartilhamento de áudio

A Qualcomm revelou nesta quarta-feira (16) os novos SoC Qualcomm QCC305x, voltados para fones sem fio e projetados para fornecer opções mais flexíveis e econômicas para a implementação de uso de áudio sem fio.

De acordo com a Qualcomm, esses SoCs vão buscar oferecer suporte ao novo padrão de áudio Bluetooth Low Energy, para que seja possível uma implementação em nível máximo com smartphones. 

13/12/2020 às 16:07
Notícia

CONFIRMADO: Xiaomi Mi 11 será lançado dia 28 de dezembro de 2020

Após nova imagem do dispositivo aparecer, a empresa anunciou oficialmente o início das vendas do modelo

Entre as tecnologias de áudio disponíveis com o Qualcomm QCC305x estão o compartilhamento de um smartphone para vários ouvintes sem fio ao mesmo tempo, serviço de voz com ativação através de palavra sempre ativa ou ativação por pressionamento de botão e cancelamento de ruído adaptável.


AudioXpress/Reprodução

Um dos recursos mais notáveis é o compartilhamento de áudio, que, segundo a empresa, é “destinado a transformar a forma como experimentamos o áudio e nos conectamos com o mundo ao nosso redor”.

Além disso, as tecnologias incluem as exclusivas Qualcomm aptX Adaptive em resolução de áudio de até 96Khz, para audição de alta qualidade e streaming de baixa latência e Qualcomm aptX Voice e Echo Cancelamento e Supressão de ruído.

15/12/2020 às 15:11
Notícia

Qualcomm anuncia nova plataforma móvel Snapdragon 678

Novo chip promete oferecer uma melhor experiência de fotografia e entretenimento sem sacrificar a bat...

Continua após a publicidade

Segundo James Chapman, vice-presidente e gerente geral da Qualcomm, a combinação do suporte às tecnologias recentes com a preparação para os próximos padrões de áudio dá aos clientes vendedores a flexibilidade para inovar em uma variedade de faixas de preços.

Estamos entrando em uma nova era para a expansão da categoria de fones de ouvido verdadeiramente sem fio, que está se diversificando a uma taxa incrível, trazendo novos casos de uso e enriquecimento de recursos para produtos em praticamente todas as camadas.

 

Sobre o Bluetooth Low Energy, sua implementação vem sendo feita desde 2009, e em geral os dispositivos móveis possuem suporte a ele e ao padrão anterior, chamado de “clássico”. 

Os sistemas operacionais que suportam o Bluetooth LE são iOS 5 e posterior, Windows Phone 8.1, Windows 8 e posterior, Android 4.3 e posterior, BlackBerry 10, Linux 3.4 e posterior através do BlueZ 5.0, Unison OS 5.2 e macOS 10.10.

Fonte: Qualcomm
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.