Mozilla lança Firefox 84 com melhorias de desempenho para Apple M1
Créditos: Mozilla

Mozilla lança Firefox 84 com melhorias de desempenho para Apple M1

Nova versão do navegador traz suporte nativo para o chip baseado em Apple Silicon

A Mozilla liberou recentemente o Firefox 84, nova versão do navegador que traz aprimoramentos e tem como principal novidade o suporte nativo para os chips baseados na arquitetura Apple Silicon. Com isso, o navegador traz um salto de performance em produtos baseados no SOC Apple M1, incluindo o Apple Mini e o novo MacBook Air.

De acordo com a Mozilla, o suporte para os novos chips da Apple feitos com a arquitetura ARM garantem "melhorias drásticas de desempenho" nos novos computadores da Maçã. A desenvolvedora do Firefox não revelou testes mostrando a evolução do navegador com o Apple M1, mas disse que o browser abre até 2,5 vezes mais rápido em comparação aos notebooks equipados com processadores Intel.


(Imagem: Apple/Divulgação)

O Apple M1 é o primeiro passo para a Apple dar seu grito de independência no mercado de processadores. O chip é baseado na arquitetura ARM, em um processo desenvolvido pela empresa para aproximar a experiência entre PCs e smartphones. O objetivo da companhia é parar de utilizar soluções da Intel até 2022.

Adeus, Adobe Flash

Enquanto os chips da Apple estão chegando ao Firefox, o Adobe Flash está de saída do navegador. A nova versão do software da Mozilla será a última a trazer suporte para a tecnologia, que será descontinuada oficialmente no fim deste ano.

Antes uma solução comum na internet, o Adobe Flash caiu em desuso com o tempo por causa de falhas de segurança e o crescimento de soluções mais otimizadas, como é o caso do HTML5. Para quem ainda utiliza a tecnologia, a dica é "dar os pulos" para se adequar ao mundo sem Flash até 31 de dezembro de 2020, quando a ferramenta da Adobe será oficialmente descontinuada.


(Imagem: Mateus Mognon/Captura de Tela)

O Firefox 84 já está disponível para download no site oficial da Mozilla. Os usuários podem verificar se estão utilizando a versão mais recente do programa indo até o menu no canto superior direito, clicando em "Ajuda" e "Sobre o Firefox". Caso o software não esteja atualizado, o próprio browser vai baixar e instalar a nova versão, que começará a valer após a reinicialização do navegador.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

MI 11 PRO e ULTRA! TUDO sobre os NOVOS celulares da XIAOMI

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.