Gigabyte lança SSD externo VISION DRIVE com interface USB 3.2 e velocidade de 2000MB/s
Créditos: Reprodução/Gigabyte

Gigabyte lança SSD externo VISION DRIVE com interface USB 3.2 e velocidade de 2000MB/s

Por dentro ele utiliza um SSD M.2 com interface PCI Express 3.0 x4

A Gigabyte anunciou nesta semana sua entrada no mercado de unidades de armazenamento externas com o lançamento do seu novo SSD externo VISION DRIVE com 1TB de capacidade para armazenamento.

De acordo com a empresa, o novo SSD externo possui interface USB 3.2 (Gen2x2) com conector USB Type-C e por dentro ele utiliza um SSD M.2 com interface PCI Express 3.0 x4. Isto permite que o VISION DRIVE atinja velocidades sequenciais de leitura e gravação de até 2.000MB/s.

01/10/2020 às 10:36
Notícia

SanDisk lança SSDs Extreme Portable PRO com velocidade de até...

Novos dispositivos da marca também capazes de aguentar quedas e possuem proteção contra água

A alta velocidade faz deste SSD externo uma boa opção para criadores de conteúdo multimídia que precisam transferir arquivos grandes com alta resolução entre diferentes locais, como de um PC para um notebook, ou para quem precisa de uma unidade rápida para backup. "Para muitos usuários, especialmente criadores de conteúdo, é imperativo que seus dados ou trabalhos importantes possam ser transportados rapidamente para um dispositivo diferente a qualquer hora, em qualquer lugar", disse Jackson Hsu, da Gigabyte.

Medindo 115mm x 72mm x 20mm, o SSD VISION DRIVE com 1TB utiliza o chip controlador Phison E12, pode resistir a quedas de até 1,22m e possui certificação MIL-STD-810G 516.6 de resistência contra impactos. Para ajudar a manter as temperaturas do SSD NVMe dentro dele mais baixas durante o uso, a Gigabyte optou por usar um dissipador de nano carbono.

Gigabyte lança SSD externo VISION DRIVE com interface USB 3.2 e velocidade de 2000MB/s
Reprodução/Gigabyte

Para tornar possível o uso do SSD externo VISION DRIVE em diferentes computadores, ele vem tanto com um cabo USB Type-C como com um cabo USB Type-A. Com isso não será necessário comprar um cabo extra separadamente. Uma bolsa para transporte do SSD também vem inclusa na caixa.


Divulgação/Gigabyte

Continua após a publicidade

A Gigabyte também lançou um VISION DRIVE Upgrade Kit, que inclui o SSD externo e a placa de expansão GC-USB 3.2 Gen2x2 para PCs, que pode ser vista abaixo:


Reprodução/Gigabyte

A Gigabyte confirmou que tanto o VISION DRIVE como o VISION DRIVE Upgrade Kit estarão disponíveis através de revendedores autorizados. Mais informações sobre o SSD podem ser encontradas aqui e mais informações sobre o kit de upgrade podem ser encontradas aqui. O anúncio da empresa não mencionou os preços.

Especificações do SSD externo VISION DRIVE:

Modelo: GP-VSD1TB
- Interface: USB 3.2 (Gen2x2)
- Capacidade: 1?TB
- NAND: 3?D NAND Flash TLC
- Cache DDR: 1?GB
- Velocidade de leitura sequencial: Até 2.000MB/s
- Velocidade de gravação sequencial: Até 2.000MB/s
- Tempo médio entre falhas (MTBF): 1,77 milhão de horas
- Consumo de energia (ativo): 5?W
- Consumo de energia (ocioso): 2?,65W
- Garantia: Limitada de 5 anos
 

Via: Guru3D Fonte: Gigabyte
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.