Apple disponibiliza o iOS 12.5 para modelos mais antigos do iPhone
Créditos: Reprodução/Wccftech

Apple disponibiliza o iOS 12.5 para modelos mais antigos do iPhone

Atualização permite que os usuários optem por usar o sistema de Notificações de Exposição à COVID-19

A Apple disponibilizou nesta semana o iOS 12.5 para modelos mais antigos do iPhone, como o iPhone 6. A principal novidade trazida por esta atualização é que com ela os usuários agora podem optar por usar o sistema de Notificações de Exposição à COVID-19 no aparelho. É importante destacar que a disponibilidade do sistema depende da autoridade de saúde pública local.

02/11/2020 às 08:44
Notícia

Nova versão de testes do iOS 14.2 traz a correção para um bug...

Versão “Release Candidate” está disponível para desenvolvedores e participantes do Apple Beta Softwar...

Além da novidade mencionada acima, a Apple diz que o iOS 12.5 também inclui atualizações de segurança adicionais que visam corrigir vulnerabilidades no sistema operacional. Por causa disso, a empresa diz que a atualização é recomendada para todos os usuários com os aparelhos suportados.

Para quem não sabe, o sistema de Notificações de Exposição criado em conjunto pela Apple e pela Google pode exibir um alerta para o usuário caso ele tenha entrado em contato com alguém que tenha testado positivo para a COVID-19. Ele se baseia em identificadores Bluetooth anônimos e de curto alcance e não coleta dados de localização ou informações pessoais identificáveis.

Se uma pessoa testar positivo para COVID-19, ela poderá relatar voluntariamente o resultado do teste positivo para o aplicativo de Notificação de Exposição para sua região. A API do sistema de Notificações de Exposição também baixará uma lista de chaves dos pontos que foram verificados como pertencentes a pessoas que tiveram resultado positivo para COVID-19 e fará uma comparação com essa lista. Se houver correspondência, o usuário pode ser notificado e aconselhado sobre os próximos passos que ele deve seguir.

Apple disponibiliza o iOS 12.5 para modelos mais antigos do iPhone
Reprodução/AppleInsider

Como a privacidade é um ponto importante para a API do sistema de Notificações de Exposição à COVID-19, a Apple e a Google reafirmam que ela coleta o mínimo possível de dados. Links para a documentação da API com mais detalhes podem ser encontrados em covid19.apple.com/contacttracing.

Os usuários de modelos mais antigos do iPhone como iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus podem instalar o iOS 12.5 acessando a opção Atualização de software na tela de configurações dos aparelhos.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac, AppleInsider
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.