DJI lança drone Mavic 2 Enterprise Advanced com nova câmera termal e zoom de 32x
Créditos: DJI

DJI lança drone Mavic 2 Enterprise Advanced com nova câmera termal e zoom de 32x

A nave conta ainda com sensor de 48MP e um novo acessório

A DJI lançou uma nova versão do Mavic 2 Enterprise, drone portátil, criado para empresas que precisam de recursos voltados aos negócios, mapeamento, administração pública, resgates ou fins educativos. A nomenclatura oficial para o novo drone ficou definida como Mavic 2 Enterprise Advanced.

PÁGINA OFICIAL MAVIC 2 ENTERPRISE ADVANCED 

No grande geral, ele não traz grandes mudanças visuais quando comparado ao modelo Mavic 2 Enterprise lançado em 2018, porém conta com boas atualizações de desempenho, segundo a empresa. Algumas das suas melhorias incluem suporte a zoom digital de x32, uma nova câmera termal de resolução 640 x 512 px (Zoom de 16x, Frame Rate de 30Hz e Precisão de medição de temperatura de 2 graus para cima ou para baixo), um segundo sensor de 48MP e ainda um novo módulo RTK que promete precisão de posicionamento de nível centimétrico.

O drone conta com o design dobrável tradicional da linha Mavic, e vem equipado para responder em situações críticas de emergência, como em incêndios, aplicação de leis e inspeções, sendo esse seu destaque frente aos demais modelos.

O objetivo da DJI é auxiliar, informatizar e simplificar algumas funções de empresas e resgates. Como já foi mencionado acima, o modelo Advanced traz uma câmera de 48MP, que substitui o sensor de 12MP do modelo anterior. Além disso, agora a câmera oferece zoom digital de 32x. Outros destaques mencionados pela DJI na página oficial do produto incluem suporte a transmissão em resolução Full HD e uma distância de até 10km, e um novo Sensor Omnidirecional de Obstáculos.

Claro, outra característica que se manteve nessa variante do drone é que é possível adicionar outros acessórios da DJI, que abrem novas possibilidades de comunicação e captura de imagens, por meio do aplicativo de controle de voo. Os acessórios são:

Continua após a publicidade

29/10/2018 às 13:05
Notícia

DJI lança Mavic 2 Enterprise, drone compacto voltado para sup...

Mesmas características dos demais modelos Mavic 2, mas com novas funcionalidades

- Holofote M2E: duplos holofotes e um fluxo luminoso de 2400 lúmens. Útil para missões em áreas escuras ou com pouca iluminação. O holofote é recomendado para realizar buscas, resgates e inspeções.

- Alto-falante M2E: projeção máxima de 100 decibéis (um metro de distância), possibilidade de até 10 gravações de voz personalizadas. Permite abrir um canal de comunicação com indivíduos próximos.

- Farol M2E: segue os padrões da FAA (Administração Federal de Aviação americana), com permissão para voos noturnos. Também há um estroboscópio (instrumento óptico que estuda e registra movimentos contínuos) acoplado, que dá visibilidade em até 4,8km. É um acessório que vai ajudar bastante a percepção e operação do drone durante a noite.

- Novo Módulo RTK: Suporta NTRIP - permite aos usuários do sistema GNSS (Global Navigation Satellite System) a utilização da técnica RTK (Real Time Kinematic) de posicionamento preciso, sem a necessidade de um link de rádio convencional - e é capaz de precisão de posicionamento centimétrica.

Acessórios podem ajudar muito em situações de resgate

 

O drone conta com 24GB de armazenamento de dados e proteção por senha, que é requerida toda vez que o M2E é iniciado. Ele tem tempo máximo de voo de 31 minutos, sua velocidade máxima pode atingir até 72km/h e suporta temperaturas de até -10°C.

Recursos
Outros recursos que foram mantidos no drone foram a marca temporal do GPS, que grava e codifica o tempo, data e localização de cada imagem gravada; o AirSense, que avisa se há aviões ou helicópteros próximos, evitando congestionamento aéreo e possíveis colisões; e suporte ao OcuSync 2.0, que permite conexão estável entre o drone e o controle remoto. Essa transmissão pode ser feita em até 8km de distância, entretanto, as leis aplicáveis devem ser seguidas, ou seja, o drone pode voar apenas dentro do seu campo de visão. 

Continua após a publicidade

PÁGINA DE ESPECIFICAÇÕES OFICIAL

O novo DJI Mavic 2 Enterprise Advanced está disponível para pré-encomenda nos revendedores oficiais DJI Enterprise e começará a ser comercializado no primeiro trimestre de 2021. Na página oficial, não há menção de preço, mas podemos ter um certo parâmetro de valores olhando para o preço de lançamento do modelo de 2018. Ele chegou custando US$1.999 em cenário internacional, trazendo junto o kit básico com o drone, controle, uma bateria, os três acessórios para acoplar ao drone, alguns extras e uma bag. O kit Fly More do M2E anterior, com baterias extras, mais hélices, hud para carregar as baterias entre outros acessórios, custava US$419. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: DJI
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Drone DJI Mavic 3 tem qualidade de CINEMA? BELAS IMAGENS em FLORIPA! [4K CINEMATIC]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.